Aficionados por motos Harley Davidson tem destino certo em Gramado: o Harley Motor Show. Parada obrigatória a todos que curtem as lendárias máquinas de duas rodas e um bar pra lá de descolado!

Moto Harley Davidson exposta no Harley Motor Show em Gramado.

 

Eu sou uma criatura que adora museus. Confesso: uma boa parte das minhas viagens, é passada dentro deles.

Mas eu tenho que admitir que não me lembro de ter estado em um museu tão singular quanto o Harley Motor Show.

Sua singularidade não vem só do fato de ser o único empreendimento na América do Sul a homenagear a lendária marca de motos.

O que me deixou mais surpresa (e encantada!) foi o fato de ele ter sido totalmente ambientado para parecer um bar.

 

 

Na verdade, mais do que parecer. Lá você vai encontrar um bar com uma decoração espetacular.

A cenografia, que remete a um cassino de Las Vegas , conta com itens exclusivos, escolhidos com muito critério.

 

 

Só para você ter uma ideia, o carpete (que me chamou a atenção logo de cara) foi importado dos Estados Unidos.

A chopeira, que se encontra no bar, veio da Bélgica… que nem é conhecida pela fama do “suco de cevada”!

Tá, mas só pra não perder o hábito, fui de cerveja do vizinho! Como uma boa holandesa do coração, eu tinha que pedir a de sempre!

 

Harley Motor Show: o que esperar da visita?

 

Ainda que você não entenda do assunto, não curta muito motos, ou que seja um desastre sobre duas rodas (como eu!), certamente vai curtir o lugar.

Ambientado num espaço de mais de 1000m2, o museu conta com cerca de 30 modelos de motos raras espalhadas da maneira mais inusitada possível.

Claro que você verá algumas motos estacionadas de maneira bem comportadinha. Porém, você também vai ver motos em cima do balcão do bar… E até pendurada por correntes!

 

 

O empreendimento é super cool e, tenho certeza, que atrai também os locais. A única ressalva que faço é o preço, pois é aquele tipo de lugar que dá vontade de ir toda hora e com uma tarifa salgada acaba ficando inviável.

Entretanto, eu entendo que não poderia ser diferente, pois do contrário, muita gente iria lá só pra tirar fotos. E ficaria um ambiente abarrotado, o que não é o caso.

Ainda assim, eu penso que se houvesse uma forma de implementar um desconto no ingresso atrelado ao consumo, seria um incentivo bem grande para retornar várias vezes.

 

Destaques da coleção do Harley Motor Show

 

Confesso que toda a coleção é fantástica e que não há uma só moto que não desperte uma vontade de dar uma voltinha. Ainda que seja na garupa, como seria meu caso!

Algumas, porém, destacam-se pela importância histórica ou pela exclusividade. A Harley Davidson Easy Rider (1969), por exemplo. Ela ficou consagrada ao ser usada no filme homônimo (com o título “Sem Destino”, em Português).

 

Harley Davidson Easy Rider exposta no Harley Motor Show em Gramado.

 

Como aproveitar sua visita ao máximo?

 

O ideal para aproveitar ainda mais a sua visita ao Harley Motor Show é ir na hora do almoço ou no fim do dia. Assim você consegue conciliar com uma parada para comer e descansar.

Eu optei por ir na hora do almoço, pois fiz um combinado com o Dreamland Museu de Cera,  sobre o qual você pode ler em outro post aqui do blog.

Como as duas atrações ficam juntas, visitei primeiro o museu de cera. Depois, desci para desfrutar o ambiente do Harley Motor Show.

Eu comi um misto quente de salame com queijo e tomei uma Heineken. A conta toda saiu RS 26,00. Achei um preço justo para um lanche rápido.

E curtir uma cervejinha naquele ambiente de Rock’n Roll, proporcionado pelo equipamento de som importado da Inglaterra foi tudo de bom!

 

 

Dicas práticas para visitar o Harley Motor Show

Localização

 

O Harley Motor Show está localizado no número 5507 da RS-235, a estrada que liga Gramado a Canela, mais conhecida como Avenida das Hortênsias.

Além disso, o Harley Motor Show fica no subsolo do Dreamland Museu de Cera e fica relativamente perto do Salão Super Carros.

Daí que combinar as três atrações em um único dia é a melhor maneira de otimizar seu tempo e aproveitar ao máximo, uma vez que a Serra Gaúcha oferece múltiplas opções de lazer.

Confira no mapa a localização de cada uma das atrações:

 

 

É preciso ter em mente, entretanto, que todas estas atrações encontram-se a uma distância considerável do centrinho movimentado de Gramado ou Canela.

Então, se você estiver sem carro e quiser visitar todas elas numa tacada só, o ideal é seguir uma sequência a fim de poupar tempo de deslocamento.

Durante a minha visita a Gramado, eu utilizei o Bustour, um transporte oferecido pela Brocker Turismo. Como esse ônibus funciona num sistema de hop-on hop-off, foi super conveniente visitar as atrações do grupo no mesmo dia.

Eu visitava uma atração e aguardava logo em frente pelo próximo ônibus.

 

 

Funcionamento e ingressos

 

O Harley Motor Show funciona todos os dias, sempre das 08:00 às 18:00.

 

Quanto custa para visitar o Harley Motor Show?

 

Os ingressos para adultos (maiores de 13 anos) custam R$ 60,00 (valores de maio-2018).

Crianças de 5 a 12 anos e idosos a partir de 60 anos pagam meia-entrada. Menores de 5 anos, têm acesso gratuito.

Como comprar os ingressos antecipadamente?

 

O site oficial do Harley Motor Show redireciona você para um site de venda de ingressos.

Você pode adquirir o ingresso especificamente para esta atração.

Entretanto, se você tiver a intenção de conhecer as outras atrações do grupo, uma boa alternativa é comprar um Combo Passaporte Dreams.

Assim, você terá uma boa redução de custos para visitar as quatro atrações do Grupo Dreams existentes em Gramado e o Vale dos Dinossauros, localizado em Canela.

 

Infraestrutura do Harley Motor Show

 

O Harley Motor show conta com uma estrutura excelente. O acesso, por exemplo, é feito por elevador, o que garante acessibilidade total.

O salão é todo plano, de maneira que a circulação está garantida àqueles com problemas de mobilidade.

 

Motocicletas da década de 1920 expostas no Harley Motor Show em Gramado.

 

Uma réplica da fábrica da Harley Davidson foi instalada para abrigar a loja de suvenires do museu, que conta com itens temáticos variados.

Os toaletes dão um show à parte. A decoração inusitada já começa na porta que dá acesso a eles.

Lá dentro, a escolha dos componentes surpreende: as torneiras tem formato de bombas de combustível e as pias, de funis. Pena que eu não tirei fotos!

O menu do bar conta com ótima variedade de drinks, petiscos e refeições rápidas. Os preços são muito similares aos aplicados no centro de Gramado.

Finalmente, se você estiver de carro, há estacionamento grátis no local.

Contato

 

 

Agradecimentos

 

Visitar o Harley Motor Show foi uma alegre surpresa, que foi além do convencional, esperado para a região de Gramado e Canela.

Meu muito obrigada vai para o Elodir Silva, responsável pelo local que, gentilmente, me presenteou com um exclusivo Cappuccino ao final da visita.

 

Cappuccino estilizado servido no Harley Motor Show em Gramado.

 

Um agradecimento especial vai, também, para o André Goettert, que facilitou o meu acesso a todas as atrações do grupo.

Entretanto, é fundamental comentar que, apesar da parceria, todas as opiniões e comentários deste post são impressões genuínas de uma viajante experiente, acostumada a visitar diversas atrações e que sabe avaliar a qualidade dos serviços prestados.

Assim, ciente do meu compromisso como blogueira e da minha experiência como viajante frequente, sinto-me totalmente confortável em incluir o Harley Motor Show entre as ótimas atrações da Serra Gaúcha.

 

A Serra Gaúcha e as múltiplas opções de lazer

 

E se você gostou deste post e quer saber mais sobre Gramado e Canela, saiba que há muitas outras atividades para curtir a região. Eu tenho muito mais a contar. E convido você a conferir os outros posts sobre o tema!

 

A acomodação perfeita para a sua viagem, você encontra aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *