O Salão Super Carros é um pit stop obrigatório para quem visita Gramado e é apaixonado por carros velozes e esportivos! A atração do Grupo Dreams reúne 30 dos mais cobiçados carros do planeta, para você admirar, fotografar e até mesmo pilotar!

Que Gramado é um destino perfeito para casais apaixonados ou viagens em família, todo mundo está careca de saber.

Agora, que a cidade também pode ser um destino inesquecível para apaixonados por carros esportivos, talvez seja novidade.

Aliás, mais do que super carros, você vai encontrar verdadeiras máquinas de velocidade e sofisticação, em um complexo de entretenimento surpreendente.

 

Minha experiência com carros super carros

 

Devo confessar que não sou uma profunda conhecedora de carros. Entretanto, como qualquer pessoa comum, admiro quando carros luxuosos ou possantes passam por mim nas ruas das cidades.

É impossível não notá-los e não ter a curiosidade de saber o que sente quem pilota ou pega uma carona num desses carrões de parar o trânsito!

Lembro de uma vez que eu estava em Cannes e havia uma fileira de carros esportivos parados na frente de um hotel.

Não havia quem passasse por eles e ficasse indiferente!

 

 

Imagine, então, o que eu não senti ao entrar no Salão Super Carros e me deparar com nada mais nada menos do que TRINTA carros que são verdadeiros mitos do mundo automotivo! 😱

 

 

Se você acha pouco, imagine o que não senti quando recebi o convite para pilotar uma dessas preciosidades.

Okay: pode me chamar de louca, mas eu amarelei e me contentei em passear no banco do carona.

 

 

E posso te dizer com toda sinceridade? Adorei a escolha! Fui livre, leve e solta, curtindo o vento nos cabelos e aproveitando cada segundo.

Se eu estivesse ao volante, estaria tensa, pois imagina: pisar com tudo no acelerador?!

Só o ronco da danada já intimida… Deixo isso para quem tem nervos de aço! Hahaha… mas que foi um barato… ah, isso foi!

Então, como eu estava com a mente e as mãos livres, aproveitei e fiz uma live divertidíssima no Facebook e te convido a espiar o resultado!

 

O Salão Super Carros

 

O Salão Super Carros poderia, simplesmente, ser chamado de garagem dos sonhos de todo marmanjo que brincou de Super Trunfo na infância e que cresceu sonhando em dirigir uma daquelas máquinas de trocentos cavalos.

São nada mais nada menos do que 2400 metros quadrados dedicados à paixão por quatro rodas.

No piso térreo, encontram-se preciosidades que podem ser apenas admiradas e (altamente) fotografadas. Entretanto, elas também podem ser pilotadas. E algumas, inclusive, compradas.

 

Porsche em exposição no Salão Super Carros de Gramado.

 

O piso superior conta com um amplo espaço de entretenimento. Ali, encontram-se games e simuladores que proporcionam a experiência virtual de pilotar um carro de Fórmula 1 ou de Stock Car, por exemplo.

 

 

Há, ainda, algumas atrações destinadas ao público infantil e um cinema 9D. Não conferi o cinema, mas pela quantidade de “D”s, deve ser muito legal!

Nesta área você encontra, também, produtos oficiais das grandes marcas automobilísticas. Assim como diversos produtos da Super Marcas.

Além disso, há uma grande variedade de suvenires relacionados ao tema do salão e espaços bem bacanas, se você só quiser curtir o lugar.

 

 

E se você pensa que a coleção de preciosidades encontra-se restrita ao piso térreo, vai se surpreender!

Ali, encontram-se itens raríssimos, como um capacete que pertenceu ao Ayrton Senna (autografado e à venda) e um modelo da Stock Car.

 

Carro usado na Stock Car no Salão Super Carros de Gramado.

 

O que esperar da visita ao Salão Super Carros?

 

O Salão Super Carros reúne, antes de tudo, uma coleção de carros velozes e esportivos. Portanto, para conferi-la, você deve comprar um ingresso.

Este ingresso garante o acesso para admirar de perto os modelos à disposição.

Você pode permanecer o tempo que quiser no salão, tirar suas dúvidas com os atendentes e fotografar os carros à vontade.

Contudo, para fazer fotos dentro de um carro, é preciso pagar pelo serviço.

Os simuladores, os games e o cinema 9D também são pagos à parte. Assim como a experiência de pilotar ou ir de carona em circuitos exclusivos que exploram o charme de Gramado.

 

Super Carros: como tornar sua visita inesquecível?

 

Visitar o Salão Super Carros é muito legal, mas nada supera a experiência de dar uma voltinha em um dos carros! Uma carona em alguns dos modelos disponíveis custa a partir de R$ 90,00 (valores de maio-2018).

Entretanto, como podem ser até 3 caronas, o preço vai ficando melhor de acordo com o número de acompanhantes.

Há modelos mais caros, mas são aqueles mais badalados, também.

Eu não tive dúvida: fui logo de Ferrari California. Já que é pra abafar… vamos caprichar! Hahaha!

 

Ferrari California no Salão Super Carros de Gramado.

 

Na verdade, essa ride era sonho antigo. Valeu, Grupo Dreams! Um item a menos na minha quilométrica Wishlist!

Bem, mas se ousadia for o seu forte, pra que ir de carona, se você pode pilotar? Vai custar mais caro, um instrutor vai lhe dar acompanhar, mas você vai sentir o que é ter um carrão daqueles, nem que seja só por alguns quilômetros!

Com toda sinceridade? Pode não ser muito barato, mas não é algo que você vai ter a chance de fazer toda hora e valerá ca-da-cen-ta-vo! Acredite!

 

Um spoiler pra lhe convencer a visitar o Salão super Carros

 

Nada como a camaradagem na Blogosfera! Eu estava tão empolgada com os carrões, que não filmei o salão. A gente até que tenta ser profissional 100% do tempo mas, dependendo da atração, a gente acaba turistando MESMO e deixa passar algum detalhe.

Daí que, pesquisando na Internet, achei este vídeo incrível do pessoal do blog Viagens e Caminhos que, gentilmente, liberou sua divulgação.

Ta aí, então, um spoiler que vai fazer você querer dar um rolê por Gramado numa dessas máquinas de velocidade!

 

 

Informações práticas

 

O Salão Super Carros está localizado na RS-235, a estrada que liga Gramado a Canela, mais conhecida como Avenida das Hortênsias.

Impossível passar pela atração sem perceber. A fachada já dá toda a pinta do que você vai encontrar lá dentro. Um enorme Bumblebee está lá para dar as boas-vindas aos visitantes!

 

Transformer Bumblebee na entrada do Salão Super Carros de Gramado.

 

Mesmo que você resolva não entrar, duvido que resista a uma selfie ao lado do simpático Transformer. Ou, então, ao lado da Limousine que fica parada bem na frente da entrada do salão!

 

Limousine na entrada do Salão Super Carros de Gramado.

 

O salão Super Carros fica relativamente próximo de outras três atrações do grupo Dreams. Confira no mapa a localização de cada uma delas:

 

 

Contudo, todas encontram-se a uma distância considerável do centrinho de Gramado ou de Canela. Então, se você estiver sem carro e quiser visitar todas as atrações em um único dia, o ideal é seguir uma sequência a fim de poupar tempo de deslocamento.

Durante a minha visita a Gramado, eu contei com o Bustour oferecido pela Brocker Turismo.

 

 

Como esse transporte funciona num sistema de hop-on hop-off, foi super conveniente visitar as atrações do grupo no mesmo dia.

Eu visitava uma atração e aguardava, logo em frente, pelo próximo ônibus. Meus pezinhos agradeceram!

Importante ressaltar que na mesma região, encontra-se o Reino do Chocolate da chocolateria Caracol. Então, já dá pra agradar pais e filhos no mesmo dia: combo família!

Funcionamento e Ingressos

 

O Salão Super Carros funciona todos os dias, sempre de 09:00 às 18:00.

O site oficial do Salão Super Carros não disponibiliza compra antecipada de ingressos. Entretanto, vários sites de vendas de ingressos disponibilizam ingressos com boas promoções.

Aliás, uma boa alternativa é comprar um Combo Passaporte Dreams e ter uma excelente redução de custos para visitar as quatro atrações do grupo Dreams em Gramado e o Vale dos Dinossauros, em Canela.

Contato

 

Site: https://www.supercarros.cc/

Endereço: Avenida das Hortênsias, 4635 – Gramado

Telefone: (54) 3286-7945

 

As empresas do Grupo Dreams

 

O Salão Super Carros é uma das cinco atrações do grupo empresarial Dreams na Serra Gaúcha.

Na ocasião da minha visita a Gramado, tive a chance de conhecer, também, a Hollywood Dream Cars, o Harley Motor Show e o Museu de Cera, sobre os quais falarei em outros posts.

O grupo Dreams também possui parques temáticos no Beto Carrero, em Foz de Iguaçu e em Cancun. Ai, ai, ai… lá vai minha lista de desejos aumentar de novo!

 

Agradecimentos

 

Visitar o Salão super Carros certamente superou todas as minhas expectativas. Então, o meu muitíssimo obrigada vai para toda a equipe do Salão Super Carros, que me atendeu com todo o carinho e atenção.

Um agradecimento especial ao André Goettert, que facilitou o meu acesso a todas as atrações do grupo; ao Ricardo, pela aula de motores no Salão e ao Bruno, que me levou pra passear num dos carros mais cobiçados do planeta!

Importante ressaltar que, apesar da parceria, todas as opiniões e comentários deste post são impressões genuínas de uma viajante experiente, acostumada a visitar diversas atrações e que sabe avaliar a qualidade dos serviços prestados.

Assim, ciente do meu compromisso como blogueira e da minha experiência como viajante frequente, sinto-me totalmente confortável em recomendar o Salão Super Carros como uma das atrações imperdíveis da Serra Gaúcha.

 

A Serra Gaúcha e as múltiplas opções de lazer

 

E se você gostou deste post e quer saber mais sobre Gramado e Canela, saiba que há muitas outras atividades para curtir a região. Eu tenho muito mais a contar. E convido você a conferir os outros posts sobre o tema!

A acomodação perfeita para a sua viagem, você encontra aqui:

Compre seus ingressos em Português e sem complicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: