Que Gramado é um destino perfeito para casais apaixonados ou viagens em família, todo mundo está careca de saber. Agora, que a cidade também pode ser um destino inesquecível para apaixonados por Super Carros, talvez seja novidade.

Aliás, mais do que Super Carros, você vai encontrar verdadeiras máquinas de velocidade e sofisticação, em um lugar surpreendente.

Minha experiência com carros velozes e furiosos

Devo confessar: não sou uma profunda conhecedora de carros. Entretanto, como qualquer pessoa comum, admiro quando carros luxuosos ou possantes passam por mim nas ruas das cidades.

É impossível não notá-los e não ter a curiosidade de saber o que sente quem pilota ou pega uma carona num desses carrões de parar o trânsito…

Lembro de uma vez que eu estava em Cannes e havia uma fileira de carros esportivos parados na frente de um hotel.


Não havia quem passasse por eles e ficasse indiferente…

Imagine, então, o que eu não senti ao entrar em um salão com nada mais nada menos do que TRINTA carros que são verdadeiros mitos do mundo automotivo.

Se você acha pouco, imagine o que não senti quando recebi o convite para pilotar uma dessas preciosidades.

Okay: pode me chamar de louca, mas eu amarelei e me contentei em passear no banco do carona.

E posso te dizer com sinceridade? Adorei a escolha! Fui livre, leve e solta, curtindo o vento nos cabelos e aproveitando cada segundo.

Se eu estivesse ao volante, estaria tensa. Imagina pisar com tudo no acelerador???

Só o ronco da danada já intimida… Deixo isso para quem tem nervos de aço! Hahaha… mas que foi um barato… ah, isso foi!

E como eu estava com a mente e as mãos livres, aproveitei e fiz uma live divertidíssima no Facebook e te convido a espiar o resultado…

O Salão Super Carros

O Salão Super Carros poderia, simplesmente, ser chamado de garagem dos sonhos de todo marmanjo que brincou de Super Trunfo na infância e que cresceu sonhando em dirigir uma daquelas máquinas de trocentos cavalos.

São nada mais nada menos do que 2400 metros quadrados dedicados à paixão por quatro rodas.

No piso térreo, encontram-se preciosidades que podem ser apenas admiradas e (altamente) fotografadas. Entretanto, elas também podem ser pilotadas. E algumas, inclusive, compradas.

O piso superior conta com um espaço diversão. Ali, encontram-se games e simuladores que proporcionam a experiência virtual de pilotar um carro de Fórmula 1 ou de Stock Car, por exemplo.

Há, ainda, algumas atrações destinadas ao público infantil e um cinema 9D.

Há, também, lojas oficiais das grandes marcas automobilísticas.

Assim como diversos produtos da Super Marcas.

Além disso, há uma grande variedade de suvenires relacionados ao tema do salão e espaços deliciosos só para curtir o lugar.

E se você pensa que a coleção de preciosidades encontra-se restrita ao piso térreo, vai se surpreender!

Ali, encontram-se itens raríssimos, como um capacete que pertenceu a Ayrton Senna (autografado e à venda) e um modelo da Stock Car.

O que esperar da visita ao Salão Super Carros?

O Salão Super Carros reúne, antes de tudo, uma coleção de carros esportivos. Portanto, para conferi-la, você deve comprar um ingresso.

Este ingresso garante o acesso para admirar de perto os modelos à disposição. Você pode permanecer o tempo que quiser no salão, tirar suas dúvidas com os atendentes e fotografar os carros à vontade. Contudo, para fazer fotos dentro de um carro, é preciso pagar pelo serviço.

Os simuladores, os games e o cinema 9D também são pagos à parte. Assim como a experiência de pilotar ou ir de carona em circuitos exclusivos que exploram o charme de Gramado.

Super Carros: como tornar sua visita inesquecível?

Visitar o salão é muito legal, agora a experiência de dar uma voltinha em um dos carros é fantástica! Uma carona em alguns dos modelos disponíveis custa R$ 90,00 (valores de maio-2018).

Entretanto, como podem ser até 3 caronas, o preço vai ficando melhor de acordo com o número de acompanhantes.

Há modelos mais caros, mas são aqueles mais badalados, também.

Eu não tive dúvida: fui logo de Ferrari California. Já que é pra abafar… vamos caprichar! Hahaha!

Na verdade, essa ride era sonho antigo. Valeu, Grupo Dreams! Um item a menos na minha quilométrica Wish List

Bem, mas se ousadia for o seu forte, pra que ir de carona se você pode pilotar? Vai custar mais caro, um instrutor vai lhe dar acompanhar, mas você vai sentir o que é ter um carrão daqueles, nem que seja só por alguns quilômetros!

Com toda sinceridade? Pode não ser muito barato, mas não é algo que você vai ter a chance de fazer toda hora e valerá ca-da-cen-ta-vo! Acredite!

Um spoiler que vai lhe convencer de vez a ir até lá!

Nada como a camaragem na Blogosfera! Eu, tão empolgada com os carrões, não filmei o salão. A gente até que tenta ser profissional 100% do tempo mas, dependendo da atração, a gente acaba turistando MESMO e deixa passar algum detalhe.

Daí que, pesquisando pela Internet, achei este vídeo incrível do pessoal do blog Viagens e Caminhos que, gentilmente, liberou a divulgação.

Ta aí, então, um spoiler que vai fazer você querer dar um rolê por Gramado numa dessas máquinas de velocidade!

Informações práticas

Localização

O Salão Super Carros está localizado na RS-235, a estrada que liga Gramado a Canela, mais conhecida como Avenida das Hortênsias.

Impossível passar pela atração sem perceber. A fachada já dá toda a pinta do que você vai encontrar lá dentro. Um enorme Bumblebee está lá para dar as boas-vindas aos visitantes!

Mesmo que alguém resolva não entrar, duvido que resista a uma selfie ao lado do simpático Transformer. Ou, então, da Limousine que fica parada bem na frente da entrada do salão!

O salão Super Carros fica relativamente próximo de outras três atrações do grupo Dreams. Confira no mapa a localização de cada uma delas:

Contudo, todas encontram-se a uma distância considerável do centrinho de Gramado ou de Canela. Então, se você estiver sem carro e quiser visitar todas as atrações em um único dia, o ideal é seguir uma sequência a fim de poupar tempo de deslocamento.

Durante a minha visita a Gramado, eu contei com o Bustour oferecido pela Brocker Turismo.

Como esse transporte funciona num sistema de hop-on hop-off, foi super conveniente visitar as atrações do grupo no mesmo dia.

Eu visitava uma atração e aguardava, logo em frente, pelo próximo ônibus. Meus pezinhos agradeceram!

Importante ressaltar que na mesma região, encontra-se o Reino do Chocolate da chocolateria Caracol. Então, já dá pra agradar pais e filhos no mesmo dia: combo família!

Funcionamento

O Salão Super Carros funciona todos os dias, sempre de 09:00 às 18:00.

Ingressos

O site oficial do Salão Super Carros não disponibiliza compra antecipada de ingressos. Entretanto, vários sites de vendas de ingressos disponibilizam ingressos com boas promoções.

Aliás, uma boa alternativa é comprar um Combo Passaporte Dreams e ter uma excelente redução de custos para visitar as quatro atrações do grupo Dreams em Gramado e o Vale dos Dinossauros, em Canela.

Contato

Site: https://www.supercarros.cc/

Endereço: Avenida das Hortênsias, 4635 – Gramado

Telefone: (54) 3286-7945

As empresas do Grupo Dreams

O Salão Super Carros é uma das cinco atrações do grupo empresarial Dreams na Serra Gaúcha.

Na ocasião da minha visita a Gramado, tive a chance de conhecer, também, a Hollywood Dream Cars, o Harley Motor Show e o Museu de Cera, sobre os quais falarei em outros posts.

O grupo Dreams também possui parques temáticos no Beto Carrero, em Foz de Iguaçu e em Cancun. Ai, ai, ai… lá vai minha Wish List aumentar de novo!…

Agradecimentos

Visitar o Salão super Carros certamente superou todas as minhas expectativas. Então, o meu muitíssimo obrigada vai para toda a equipe do Salão Super Carros, que me atendeu com todo o carinho e atenção.

Um agradecimento especial ao André Goettert, que facilitou o meu acesso a todas as atrações do grupo; ao Ricardo, pela aula de motores no Salão e ao Bruno, que me levou pra passear num dos carros mais cobiçados do planeta!

Importante ressaltar que, apesar da parceria, todas as opiniões e comentários deste post são impressões genuínas de uma viajante experiente, acostumada a visitar diversas atrações e que sabe avaliar a qualidade dos serviços prestados.

Assim, ciente do meu compromisso como blogueira e da minha experiência como viajante frequente, sinto-me totalmente confortável em recomendar o Salão Super Carros como uma das atrações imperdíveis da Serra Gaúcha.

A Serra Gaúcha e as múltiplas opções de lazer

E se você gostou deste post e quer saber mais sobre Gramado e Canela, saiba que há muitas outras atividades para curtir a região. Eu tenho muito mais a contar. E convido você a conferir os outros posts sobre o tema!

A acomodação perfeita para a sua viagem, você encontra aqui:

Compre seus ingressos em Português e sem complicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: