Sem Comentários

O Sky Costanera é um mirante localizado na torre mais alta da América Latina. Com 300 metros de altura e uma visão 360 graus de Santiago e da Cordilheira dos Andes, não é à toa que o empreendimento tornou-se um dos pontos altos da capital do Chile.

 

 

Tenho que confessar que não resisti ao trocadilho! Mas o fato é que o Sky Costanera é, certamente, uma atração grandiosa.

Não é só pelo fato de ele estar localizado a uma altura equivalente ao topo de um prédio de 62 andares. E, sim, porque toda a sua estrutura foi minuciosamente planejada para impressionar os seus visitantes.

Como eu já havia visitado a torre panorâmica de Curitiba e a Euromast em Roterdã, tinha uma ideia do que iria encontrar. Confesso, porém, que fiquei surpresa com a imponência da atração chilena.

 

 

Costanera Center

 

É importante que se diga que o Sky Costanera integra um grande complexo financeiro, denominado Costanera Center.

Localizado na comuna da Providencia, este complexo compreende quatro edifícios, distribuídos em um centro empresarial, um shopping center e dois hotéis, sendo um quatro estrelas e o outro, cinco.

 

 

Além disso, está convenientemente localizado na junção das Avenida Andrés Bello e Nueva Tajamar e a poucos metros da estação Tolabada do metrô de Santiago.

 

Como visitar o Sky Costanera?

 

O Sky Costanera pode ser visitado todos os dias do ano, sem exceção, sempre das 10:00 às 22:00. Contudo, a última subida só está liberada até às 21:00.

A bilheteria está instalada no piso térreo do Mall Costanera Center e os ingressos (por enquanto) só podem ser adquiridos no local.

Assim que você adquire seu ingresso, já pode se dirigir ao elevador super rápido, que cumpre o trajeto até o topo em menos de um minuto!

Durante o deslocamento, um(a) ascensorista vai fornecendo as primeiras informações.

Uma vez no topo do edifício, você pode desfrutar da vista deslumbrante da capital chilena e da Cordilheira dos Andes.

 

 

O que há para fazer no Sky Costanera?

 

Como outros mirantes pelo mundo, a atração principal do Sky Costanera é, de fato, a vista. Porém, você pode estender a sua estadia por lá aproveitando para desfrutar dos petiscos e refeições rápidas do Sky Bar & Coffee 300.

 

 

Há várias mesinhas espalhadas pelo amplo salão, de modo que você pode apreciar a vista enquanto toma um drink ou um café, por exemplo. É um local bastante agradável e com preços bem razoáveis.

 

 

Quanto custa para visitar o Sky Costanera?

 

Os ingressos para o Sky Costanera ainda não são vendidos pelo site da empresa. De modo que você poderá adquiri-los pouco antes de acessar a atração.

Ingressos regulares para adultos custam 15.000 pesos chilenos. Crianças de 4 a 12 anos pagam 10.000 pesos chilenos. Crianças até 3 anos têm gratuidade garantida. Entretanto, não há desconto para idosos.

Visitei o Sky Costanera em uma segunda-feira. Então, o complexo estava, praticamente, vazio. Contudo, como a empresa disponibiliza o Fast Pass* (ao custo de 20.000 pesos chilenos), é possível que nos finais de semana a procura seja grande.

Importante ressaltar que esses foram os valores aplicados em novembro de 2019. Para preços e informações atualizadas, convém consultar o site oficial do Sky Costanera.

*Fast Pass é um ingresso “fura-fila”. Ao adquiri-lo, você tem prioridade de acesso à atração.

Agradecimentos

 

A visita ao Sky Costanera foi uma cortesia oferecida pela empresa. Entretanto, todas as opiniões e impressões expressam genuinamente a minha experiência.

Tive, também, a companhia do fotógrafo profissional Guilhermo Troncoso, cujas fotos ilustram este post.

 

Referências

 

  • https://pt.wikipedia.org/wiki/Gran_Torre_Santiago
  • https://pt.wikipedia.org/wiki/Costanera_Center
  • https://turismo.curitiba.pr.gov.br/conteudo/torre-panoramica/80

A acomodação perfeita para a sua viagem, você encontra aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *