Sem Comentários

Conheça o Ice Bar Mundo Gelado em Canela, o maior e mais gelado bar de gelo da América Latina. Ambientado para parecer uma caverna polar e com temperaturas que podem chegar a até 25 graus negativos, oferece uma experiência única para quem nunca passou por um inverno congelante.

Bem, eu tenho que confessar que, apesar de ter morado na Holanda por 8 anos, um país com baixas temperaturas por boa parte do ano, eu nunca havia estado em um ice bar.

Afinal, eu pensava que para viver a experiência de tomar uns drinques com a possibilidade de congelar, bastava eu escolher um dos muitos bares com estrutura externa.

Assim, passei por várias capitais europeias com algum ice bar disponível, sem nunca me interessar muito pelo assunto.

Isto apesar de saber que em algumas cidades, como Praga ou Estocolmo, por exemplo, eles têm uma infraestrutura muito boa.

Daí que, nesta última viagem que fiz à Serra Gaúcha com um grupo de amigas blogueiras, resolvemos viver a experiência.

O que esperar de uma visita ao Ice Bar Mundo Gelado em Canela?

Primeiramente, é preciso ter em mente que a experiência de estar em um ambiente congelante tem um tempo máximo de 20 minutos.

A princípio, pode até parecer que será insuficiente para aproveitar o espaço temático construído com 30 toneladas de gelo.

Entretanto, pode ser que você queira sair antes mesmo de o prazo limite chegar, pois a tolerância ao frio varia de pessoa para pessoa.

Mas não se preocupe tanto com o frio, já que o Ice Bar Mundo Gelado está bem preparado para receber os turistas. O ingresso para visitar a instalação inclui o empréstimo de um casaco bem quentinho e um par de luvas.

Claro que, independentemente da temperatura do lado de fora do Ice Bar, o ideal é que você esteja trajando calça comprida e usando um sapato fechado.

Como eu sabia que, grande parte do controle do frio é proteger bem o pescoço e as orelhas, levei um cachecol e uma boina. Fez uma grande diferença dentro da Caverna Polar!

As esculturas e o mobiliário do Ice Bar Mundo Gelado

Praticamente tudo o que você vai encontrar dentro do Ice Bar Mundo Gelado é feito de gelo.

Desde as poltronas e a cama – sobre as quais você pode se sentar ou deitar para tirar uma foto – até as esculturas de personagens famosos de filmes relacionados ao tema, como Elsa, a personagem de Frozen.

As bebidas do Ice Bar Mundo Gelado

Não espere encontrar drinks como os de um bar regular. Aliás, esta foi a minha decepção, pois sei que em outros ice bars espalhados pelo mundo, há bebidas convencionais que você pode encontrar em qualquer outro bar.

No Ice Bar Mundo Gelado, há apenas sete opções de drinks (5 alcoólicos e dois sem álcool). Entretanto, apesar de servidos em um copinho de gelo e tal, eles são bem ruinzinhos.

Honestamente, não dá pra saber do que são feitos! Uma cerveja ou um refrigerante teriam sido mais viáveis, já que apesar do colorido, o gosto deixa muito a desejar.

Importante ressaltar que, apesar de haver 7 opções de drinks, cada visitante só tem direito a dois deles.

O Mundo Gelado do Capitão Jack

Esta é uma atração extra para quem visita o Ice Bar e que está incluída no preço do ingresso.

Trata-se de uma coleção particular composta por mais de 500 peças que incluem miniaturas de aviões, réplicas da Segunda Guerra Mundial e de embarcações. Assim como itens relacionados a filmes famosos de Hollywood, como Piratas do Caribe.

Coleção de miniaturas de guerra do Mundo Gelado do capitão Jack.

Para quem gosta do tema, o Mundo Gelado do Capitão Jack é um museu muito organizado e completo. Eu achei bem interessante, apesar de não entender muito sobre o assunto.

Mas, tenho certeza de que meu marido teria adorado, se tivesse a oportunidade de conhecer o lugar.

Ice Bar Mundo Gelado e as informações práticas

Endereço

O Ice Bar Mundo Gelado do Capitão Jack fica na RS 466 número 3.915, a mesma rodovia onde estão localizados o Castelinho Caracol e o Parque do Caracol.

Porém, infelizmente, não é possível conciliar as visitas pois os horários de funcionamento não coincidem.

Infraestrutura

O Ice Bar Mundo Gelado tem uma ótima infraestrutura para receber bem os turistas.

Logo na entrada, em frente à bilheteria, há vários bancos para acomodar os visitantes.

Como a visitação é liberada por lotes, há lugar para esperar com conforto, caso a atração esteja bem movimentada.

Para quem vai de carro, há um amplo estacionamento, sem cobrança de taxa extra.

Após a experiência no Ice Bar, os visitantes podem desfrutar da lanchonete (com itens que incluem um providencial chocolate quente!).

Há, também, uma pequena loja de suvenires.

Funcionamento

O Ice Bar Mundo Gelado funciona de segunda a sábado das 19:00 às 22:00.

Ingressos

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente pelo site da atração ou diretamente na bilheteria do Ice Bar.

Adultos pagam R$ 32,90 e crianças e idosos a partir de 60 anos pagam R$14,90 (valores de agosto de 2019).

Para preços e informações sempre atualizados, convém consultar o site oficial do Ice Bar Mundo Gelado ou ligar para o telefone (54) 3278-3085.

Outros ice bars pelo Brasil

E se você se interessa pelo tema, saiba que há outros dois bares do tipo no Brasil: um em Gramado e outro em Foz do Iguaçu.

Agradecimentos

A visita ao Ice Bar Mundo Gelado do Capitão Jack fez parte do roteiro da primeira viagem do projeto Mulheres Mundo Afora, em que blogueiras de diferentes idades e estilos de vida se reúnem para conhecer um determinado destino.

O projeto contou com o apoio da Secretaria de Turismo de Canela, do nosso parceiro comercial Passagens Promo e de empresários da região da Serra Gaúcha.

Importante ressaltar que, apesar da cortesia, todas as impressões e opiniões expressam, genuinamente, a minha experiência.

Outros olhares

Confira, também, as impressões das outras blogueiras que participaram desta experiência:

A acomodação perfeita para a sua viagem, você encontra aqui:

Compre seus ingressos em Português e sem complicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: