2 Comentários

Se correr já faz um bem enorme para o corpo e a alma, imagine participar de uma corrida só para mulheres e que já virou uma tradição na Holanda? Esta é a proposta da Ladiesrun 2017, que além do aspecto esportivo, tem a função social de conscientizar as mulheres da importância da prevenção do câncer de mama.

Ladiesrun foi a primeira experiência esportiva que tive na Holanda, isso em junho de 2009. Era, então, a segunda edição da prova em Groningen, onde eu morava na época. Achei o máximo haver uma corrida só para mulheres. Nos anos seguintes, participei de quase todas as edições, sendo as duas últimas em Roterdã.

 Ladiesrun 2009 em Groningen

Ladiesrun 2009 com Nicola, minha amiga de Belize

A proposta da Ladiesrun

Esta corrida também tem como finalidade ajudar a instituição Pink Ribbon (Laço de fita cor-de-rosa), cujo compromisso é financiar os avanços em projetos e pesquisas, assim como viabilizar o tratamento para o câncer de mama.  

Acho muito legal essa dinâmica aqui na Holanda. Os eventos esportivos têm, também, a função social de contribuir com alguma instituição filantrópica. Esta é uma prática comum em vários eventos dos quais participei.

Além de fazer uma boa ação, a corrida é uma ótima oportunidade de participar de um evento voltado para a conscientização sobre uma doença tão séria (e cujo diagnóstico precoce é tão importante!). Mais do que isso: é uma oportunidade imperdível de confraternização entre amigas, mãe e filha(s), familiares, colegas de trabalho etc. O clima é contagiante! 

Como muitos eventos aqui na Holanda, a Ladiesrun é super democrática e oferece possibilidades de percursos para todas as idades e preparo físico. Há percursos que vão de 5 a 10 quilômetros, ou seja, tem opção para qualquer nível de preparo físico. 

Ladiesrun 2013 em Groningen

Ladiesrun 2013 com minha querida amiga Juliana

Ladiesrun 2017

Com o passar dos anos, o evento foi ganhando notoriedade e adeptas. Até o ano passado, os eventos ocorriam em dias diferentes, o que dava a possibilidade de participar de mais uma edição no mesmo ano.  

A edição de 2017, contudo, acontecerá no próximo domingo, com opções de 5km, 7.5km e 10km. Todas as inscrições ainda estão abertas e os detalhes sobre percursos e horários, você encontrará clicando no site oficial de cada cidade: 

Roterdã

Utrecht

Groningen

Eindhoven

Este ano, de volta ao Brasil, infelizmente não vou poder curtir com a minha querida amiga, companheira de tantas corridas, mas nós duas já temos um encontro marcado… Paris -Versailles 2017 nos aguarda! Porém, para você que está na Holanda, eu deixo aqui o convite para participar. Qualquer que seja a cidade ou a distância. Será emocionante, com certeza!

Ladiesrun 2015

Edição 2015 com minha querida amiga Estefania

Capriche no seu visual para a Ladiesrun 2017!

Se você vai participar desta grande festa do clube da Luluzinha, pensar no modelito a ser usado é uma curtição a mais!  Não que seja obrigatório, mas  como o dress code é o ROSA (ló-gi-co!!!) em todas as suas nuances e peruíces, quanto mais acessórios frufrus você conseguir para compor seu look, melhor! Não é hora de ser low-profile… as ruas da cidade serão uma grande passarela rosa para as corredoras entusiastas… então, capriche no “visu” e brilhe no asfalto! Depois me conta como foi… ou pode usar a #turistafulltime à vontade para aparecer no Instagram e na fanpage do blog!

2 thoughts on “Ladiesrun 2017: uma corrida só para mulheres”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

< ?php include_once("analyticstracking.php") ?>