A Disneyland Paris é mais uma das opções de passeios de um dia saindo da capital francesa, principalmente, para quem vai com a família. Mesmo que você já tenha ido a Orlando , acredite, é uma ótima alternativa para entreter os pequenos!

Não espere, porém, a mesma grandiosidade nem a mesma quantidade em oferta de atrações. Ainda assim, os pimpolhos vão gostar muito, já que o famoso desfile dos personagens e o show de luzes que antecedem o fechamento do parque também fazem parte do espetáculo. Aliás, são dois parques: Disneyland Park e o Walt Disney Studios, que você pode visitar em um único dia e com o mesmo ingresso.

Como chegar?

O complexo não fica exatamente em Paris, mas a 32 quilômetros em um subúrbio chamado Marne-la-Vallée. Eu tinha ido de carro com minha família para Paris, mas optamos por tomar o transporte público para o parque. Foi simples: da Zona 1, onde ficava nosso hotel, foi preciso pegar uma baldeação e depois o RER (trem suburbano que conecta Paris a vários pontos da região metropolitana).

O percurso leva aproximadamente uma hora, apesar da pouca distância, pois conta com trocas e caminhada da estação de trem até o parque. Teria sido melhor ir de carro, mas desistimos pelo fato de ser difícil dirigir pela cidade: muito trânsito, poucos lugares para estacionar, muita gente pra lá e pra cá…

Como adquirir seus ingressos?

Você pode adquirir seus ingressos na bilheteria do parque. Foi o que fiz quando lá estive. Não é complicado, mas pode ser demorado. Mesmo indo bem cedo, as filas podem ser longas. Se você quiser garantir seu ingresso sem complicações, pode comprá-los aqui mesmo com o meu parceiro Ticketbar, antes mesmo de iniciar a viagem e já começar a sonhar com a diversão. O preço é exatamente IGUAL ao que você encontra no site oficial, com a vantagem de poder efetuar toda a transação em Português e ainda ajudar na manutenção deste blog.

Nas imediações do resort, fica a Disney Village, que é muito semelhante ao Downtown Disney em Orlando e com  mesma configuração: lojinhas de suvenires e restaurantes. Uma boa pedida para uma refeição é o Rainforest Café, pois o ambiente é colorido, descontraído e a comida é muito boa.

Não é um passeio barato e é um dia a menos na romântica cidade, mas é um presente aos pequenos que nos acompanham na exaustiva peregrinação pelos pontos turísticos. O parque conta com um website oficial completíssimo em Inglês, mas há uma versão reduzida em Português.

Bem, de minha parte, posso dizer que foi um dia bastante agradável, apesar de meus filhos já estarem crescidinhos para o local. Perdi, sim, um dia na Cidade Luz, mas ganhei bons momentos passados em família. Recomendável àqueles que querem passar um dia sem as complicações da vida urbana, junto ao verde e às atrações que fazem a alegria da molecada. Não é um passeio imperdível, mas pode ser bem divertido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *