Sem Comentários
Ultimamente, tenho tentado aliar duas atividades que adoro: visitar novos lugares e correr. Aqui na Holanda, e em toda a Europa, isso é muito fácil de conseguir, já que eventos esportivos, incluindo as corridas, acontecem com muita frequência e durante o ano todo.
Há corridas que já são tradicionais, mas a todo momento surgem novos eventos, pois esse é um mercado em crescimento no mundo todo, eu acho. Confesso que, nos últimos anos, só corri uma vez fora da Holanda, mas pelo menos por aqui esse tipo de programa é garantia de diversão para todos: corredores, amigos que vêm para incentivar, voluntários que participam da organização etc.

Tudo isso por conta da grande estrutura que é montada em torno da corrida: muitas vezes há shows na chegada ou bandas de música em determinados pontos do percurso. Às vezes, há também DJs, então alguns trechos acabam virando uma grande festa, tanto para quem participa da corrida – que ganha um gás nesses pontos do trajeto – quanto para quem assiste e pode ficar curtindo um som de boa qualidade sem suar…

Há também opções de comida e bebida na largada/chegada, de maneira a possibilitar que quem não está correndo, também participe da festa, enquanto aguarda parentes e amigos que estão cumprindo o percurso.

Fiz uma pequena seleção das provas tradicionais que acontecem todos os anos aqui na Holanda e na Europa. A ideia é ir escrevendo sobre cada uma, com as informações básicas e algumas dicas práticas. Assim, fica a critério de cada um, escolher aquela(s) que mais combina com o estilo e gosto pessoal.

Algumas delas, já tive a oportunidade de participar em pelo menos uma edição. Outras ainda estão na minha Wish List. Importante frisar que não sou uma corredora top. Tenho muito mais vontade do que preparo físico… Fico feliz em completar o percurso! De modo que posso afirmar que, até para os iniciantes, todos os eventos dos quais participei por aqui foram garantia de inclusão e diversão para todos!​

Eventos dos quais participei:

Electric Run 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

< ?php include_once("analyticstracking.php") ?>