Sem Comentários

A Noite Italiana é mais do que um farto jantar oferecido nas dependências do Hotel Bella Italia, em Foz do Iguaçu. O evento é uma chance imperdível de mergulhar no saboroso e alegre universo da gastronomia e da cultura italianas. E, por algumas horas, esquecer-se de que está em solo brasileiro…

Talvez o visitante que vai a Foz do Iguaçu não tenha em mente um jantar italiano. Afinal, o forte do turismo local são as lindas Cataratas do Iguaçu.

Cataratas do Iguaçu – lado brasileiro

Entretanto, é preciso lembrar que todo o Sul do Brasil tem uma forte influência italiana, trazida pelos imigrantes.

E se é uma coisa que os italianos dominam bem, é a arte da boa mesa.

A Noite Italiana do Hotel Bella Italia é uma deliciosa comprovação deste fato!

Quando comecei a planejar minha viagem a Foz do Iguaçu, meu foco era o Ecoturismo. Não estava muito preocupada em definir onde iria comer.

Entretanto, ao receber da empresa Ticket Loko o convite para a Noite Italiana, fui pesquisar sobre jantar temático e já fiquei empolgada. Na mesma hora, o jantar entrou para a minha lista das atrações da cidade.

Noite Italiana do Hotel Bella Italia

A Noite Italiana já é uma tradição em Foz do Iguaçu. Há mais de 10 anos, turistas e locais podem conferir um autêntico rodízio de massas em um ambiente aconchegante e acolhedor, que faz com que você esqueça de que está em uma cidade brasileira.

Do momento em que você chega à recepção do restaurante, já vai entrando no clima da grande festa italiana. Uma recepcionista em um traje típico italiano já lhe dá as boas-vindas. Ao atravessar a linda porta de madeira, você se sente completamente na Itália.

Não é só a decoração maravilhosa, composta de toalha quadriculada e paredes completamente decoradas com gravuras de lugares diversos da Itália que lhe encanta.

Eu fiquei perdida em pensamentos, apreciando as inúmeras molduras de lugares por onde passei: Veneza Milão, Pisa, Florença, Roma e tantas outras paisagens e cidades italianas…

A música, a alegria, o ambiente iluminado… tudo lhe contagia. E a emoção aumenta a medida em que você vai chegando mais próximo à parte que realmente interessa: o variado buffet que vai garantir o sucesso da festa!

O que esperar da Noite Italiana?

A primeira coisa que você vai ter que deixar do lado de fora: o foco na dieta. Esqueça… você vai se render e vai querer provar de tudo. E vai querer repetir. Não tenha dúvida: você vai se lembrar por um bom tempo do fantástico jantar!

Bem, mas vamos por parte. Assim que você se acomodar em sua mesa, o garçom virá lhe explicar o esquema do jantar. Apresentará, também, o vinho que se encontra sobre a mesa e que é a sugestão da casa para aquela noite.

Caso você opte por outro tipo de vinho, poderá escolher dentre uma variada carta. Poderá, inclusive, ir pessoalmente escolher o que mais lhe agrada, em uma adega climatizada.

Eu e meu marido fomos no basicão e ficamos com a sugestão da mesa. Ficamos satisfeitos com a escolha, de ótimo custo-benefício.

O cardápio

Muito bem, dadas as primeiras “instruções”, hora de começar a conferir tudo o que a gastronomia italiana tem a oferecer. Mãos à obra!

Claro que você pode começar por onde quiser. Inclusive pular todas as opções do buffet e ir direto para as massas artesanais oferecidas no esquema de rodízio.

São 10 tipos de massas, que circulam praticamente o tempo todo, recém saídas do forno e do fogão, fumegantes e só esperando que você as ataque.

De fato, dá vontade de ficar por ali mesmo, sentadinha, curtindo o vai e vem de espaguetes, raviólis, e tantas outras deliciosas opções num festival de molhos, formatos e cores.

Mas, se você resolver se levantar e ir até as mesas do buffet, vai se surpreender com a variedade de antepastos e pães especiais.

Vai se perder na escolha das saladas variadas ou dos pratos quentes, que incluem risoto de funghi, sopa de capeletti e polenta, só para citar algumas das delícias.

E não duvide: você vai se E-MO-CIO-NAR com a mesa de queijos, composta de mais de 30 tipos e provenientes de várias partes do mundo. Meu marido, que carinhosamente digo que é um ratão, ficou por ali um bom tempo, perdido entre Pecorinos, Grana Padanos, Roquefortes, Goudas e tantos outros.

E eu não duvido que ele tenha conseguido experimentar mais de uma dúzia deles. Perdi a conta!

Aliás, você sabia que na Holanda há uma cidade chamada Gouda? E que ela está intimamente ligada ao queijo de mesmo nome? Eu já contei sobre essa linda história em outro post, e convido você a conhecer.

Uma autêntica Noite Italiana

Bem, mas nenhuma Noite Italiana é completa sem música e dança, certo? Daí que, também nesse quesito, o evento não desapontou. O músico Victor Hugo, saxofonista e clarinetista, garantiu um repertório variado e alegre.

Um gracioso casal nos encantou com as lindas coreografias. Eu fiquei particularmente comovida: a dupla conseguiu me fazer morrer de saudades dos cruzeiros da MSC! Eu nunca consigo  ouvir indiferente “Funiculi Funicula”! Já logo quero pegar o guardanapo e começar a rodá-lo… kkkkk! E foi o que todo mundo por lá fez, também.

Eu digo… é contagiante!

O Grand Finale

Bem, se após a maratona de pratos e petiscos você ainda tiver espaço sobrando, caminhe até a seção de doces. Há tanta opção que você vai se perder. A essa altura, eu já estava completamente empanturrada e andar da minha mesa até lá, já foi um bom exercício para a digestão… kkkkk! Quinze passos para alcançar o lado doce da vida!

Não pude experimentar muitas das guloseimas, mas a panacota e o quindim estavam show!

Se você não é membro do grupo formigas em ação, não tem problema. Um cafezinho ou chá lhe esperam na saída. Eu optei pelo chá, já pra ir diminuindo o prejuízo. E voltei a pé para o meu hotel, o que ajudou a aplacar a culpa.

Como reservar os convites para a Noite Italiana?

Você não precisa estar hospedado no Hotel Bella Italia para conferir o jantar no Restaurante Bella Távola. O estabelecimento é parte da hotel, mas está aberto a não-hóspedes, também.

Os convites devem ser adquiridos com antecedência. Você pode comprá-los através do site do próprio hotel a um preço fixo de R$80,00 (valores de 2017).

Entretanto, eles também estão disponíveis nas lojas da Ticket Loko, muitas vezes com descontos imperdíveis.

Unidade da Ticket Loko na Avenida Brasil.

Na ocasião em que ela estive (Novembro de 2017), os preços da Ticket Loko para a Noite Italiana estavam em torno de R$60,00.

Então, sempre é bom fazer uma pesquisa. Há sete unidades da Ticket Loko, localizadas em vários pontos da cidade.

Além disso, você pode inclusive, reservar seus ingressos por telefone e pedir que eles entreguem no seu hotel.

Noite Italiana: informações práticas

Endereço: Hotel Bella Italia – Av. República Argentina, 1700 – Centro, Foz do Iguaçu

Horário: 19:00 às 23:00

Telefone para contato: +55 45 3521-5000

 Traje: casual (não se preocupe com formalidade: havia pessoas até de shorts).

Foz do Iguaçu e as múltiplas opções de lazer

E se você gostou deste post e quer saber mais sobre Foz do Iguaçu e região, saiba que a Noite Italiana é apenas uma das inúmeras atividades para aproveitar a cidade além das cataratas. Eu tenho muito mais a contar. E convido você para conferir os outros posts sobre o tema!

Agradecimentos

Importante ressaltar que todas as opiniões e comentários citados neste post são impressões genuínas de dois viajantes experientes, acostumados a frequentar restaurantes de diferentes categorias e que sabem avaliar a qualidade dos serviços prestados.

Assim, ciente do meu compromisso como blogueira e da minha experiência como viajante frequente, sinto-me totalmente confortável em sugerir a Noite Italiana para uma das atividades em Foz do Iguaçu.

Da mesma forma que tenho total tranquilidade em recomendar a agência Ticket Loko para a compra dos ingressos para esta e tantas outras opções de lazer da cidade. Assim, deixo expresso o nosso agradecimento pela gentileza e profissionalismo da equipe, que nos proporcionou uma Noite Italiana inesquecível.

A acomodação perfeita para a sua viagem, você encontra aqui:

Compre seus ingressos em Português e sem complicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: