Sem Comentários

O Hotel Serra Nevada é uma excelente alternativa para quem visita a Serra Gaúcha. Confortável, elegante e com ótimo custo-benefício, é a opção ideal para quem deseja se hospedar no centro de Canela (RS).

Eu tenho que confessar que tenho loucura pela Serra Gaúcha, pedacinho do Brasil que mais se assemelha aos cenários europeus que habitam o imaginário de (provavelmente) quase todo viajante.

Lugar de lindas hortênsias, azaléias, araucárias, pinheiros… uma paisagem deslumbrante e singular.

Por conta desse meu amor pela paisagem, clima, gastronomia e vinhos, já visitei a região pelo menos uma meia dúzia de vezes.

Entretanto, nunca havia me hospedado em Canela. E, honestamente, achei a opção uma das mais vantajosas que já experimentei.

É certo que a grande maioria dos turistas quando vai à Serra Gaúcha, tem em mente se hospedar na vizinha mais famosa, Gramado . Contudo, um olhar mais apurado irá demonstrar que ficar em Canela tem inúmeras vantagens.

Hospedagem em Gramado ou em Canela? Qual das duas escolher?

Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que muitas atrações consideradas “gramadenses” localizam-se, geograficamente, em Canela.

É o caso dos Parques do Caracol e da Ferradura, por exemplo, entre muitas outras das mais procuradas atrações.

Além disso, um visitante mais distraído nem vai perceber quando, de fato, cruzar a fronteira das duas cidades, uma vez que elas estão ligadas por um extensa avenida e que apenas um portal lhe fornece a informação de ter saído de uma e ter entrado na outra.

É certo que a Avenida Borges de Medeiros, em Gramado, encanta os visitantes. Porém, a procura por ela também é grande: tanto para hospedagem, quanto para o entretenimento.

Consequentemente, isto faz com que ela fique lotada em determinadas épocas do ano. E, logicamente, que os preços nas imediações ficarão estratosféricos.

Daí que foi, justamente, esta diferença que senti me hospedando em Canela: uma cidade mais intimista, mais relaxante, mais “real”.

Um refúgio perfeito para finalizar o dia, em um bar ou restaurante menos “turistoso”, menos movimentado e com um atendimento mais personalizado e atencioso.

A Hospedagem no Hotel Serra Nevada

Estive em Canela como parte do projeto Mulheres Mundo Afora, cujo objetivo é visitar um destino com um grupo de mulheres de diferentes realidades e faixas etárias.

O período estipulado para a nossa permanência era de 5 dias e a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Canela nos apoiou em diversos aspectos. O primeiro deles, a escolha e a negociação com o Hotel Serra Nevada.

Desde o momento que chegamos ao hotel até a nossa saída, fomos tratadas com todo o carinho e gentileza por todos os funcionários.

Nossas acomodações eram bem confortáveis e todas as dependências do hotel estavam bem conservadas e limpas.

Uma das características que mais me impressionou foi a gama de opções de entretenimento para todas as faixas etárias e gostos.

Tivemos uma agenda bem atribulada mas, felizmente, conseguimos desfrutar das facilidades que o Hotel Serra Nevada disponibiliza para seus hóspedes. Foi uma estadia impecável.

Além disso, o café da manhã era espetacular. Extremamente variado e bem servido e com bolos, pães e doces sempre fresquinhos.

Foi difícil manter a linha na dieta e a boca fechada!

O que esperar da sua hospedagem no Hotel Serra Nevada?

Primeiramente, a certeza de uma ótima relação custo e benefício. Nos dias de hoje, concililar as duas coisas nem sempre é tarefa fácil.

As boas-vindas

Assim que você chega ao Hotel Serra Nevada, já tem aquela sensação de bem estar. Afinal, a entrada do hotel já é um convite ao relaxamento.

A sala de estar, bem em frente à recepção, conta com sofás e poltronas confortáveis e uma bela lareira estrategicamente posicionada pra dar aquela sensação de aconchego.

Sua vontade vai ser de ficar por ali mesmo após uma longa jornada.

Finalmente, anexa à sala de estar, encontra-se uma sala de carteado e sinuca.

Há, ainda, uma sala de recreação destinada ao público infantil.

Entretenimento

O Hotel Serra Nevada possui uma gama de entretenimentos bem variada.

Para quem gosta de relaxar ao fim do dia dando aquele “tchibum”, há uma piscina térmica coberta e de tamanho pouco comum para hotéis localizados em um centro de cidade.

No complexo aquático, encontram-se ainda duas espaçosas jaccuzzis.

Além de uma piscina redonda menor – para crianças ou para a blogueirada “divar” como se não houvesse amanhã… Hahaha!

A área da piscina também possui mesas e cadeiras e o serviço de bar está disponível para os hóspedes.

No mesmo piso, encontra-se uma pequena sala de ginástica e saunas.

Serviços

O Hotel Serra Nevada conta com diversos serviços para tornar sua estadia mais confortável.

O Restaurante Araucária, por exmeplo, serve pratos variados por valores bem condizentes aos aplicados na cidade.

O American Bar é um espaço bem charmoso para tomar um drinque ao fim do dia.

Em nossa última noite, fomos recepcionadas pela Cida Martins, coordenadora de reservas, para um brinde com espumante.

Para acompanhar, foi servida uma deliciosa e farta tábua de frios (uma das opções do cardápio).

Há, também, uma loja de conveniências repleta de chocolates e produtos locais localizada próxima à sala de estar.

Finalmente, o hotel também oferece um Webspace e internet Wi-Fi em todas as dependências.

Benefícios

Em primeiro lugar, o grande trunfo do Hotel Serra Nevada é a sua localização: no centro de Canela e a apenas 1km de caminhada da Catedral de Pedra, ícone da cidade.

Porém, no meio do caminho você já encontra vários atrativos. Entre eles, a nova Estação Campos de Canella, centro gastronômico recém inaugurado e cheio de opções deliciosas.

O Hotel Serra Nevada disponibiliza aos hóspedes estacionamento gratuito e com manobrista.

Agora, algo inédito e surpreendente foi saber que – além de não cobrar taxas de serviço de turismo – o hotel tem uma sistema diferenciado de estadias, que podem chegar a 24 horas de permanência.

Enquanto que, na maioria dos hotéis, o check-in só acontece após às 14:00 e o check-out, invariavelmente, não passa de meio-dia, no Hotel Serra Nevada, o horário de entrada influencia diretamente no horário de saída.

Assim, se você chegar às 18:00 de um dia, por exemplo, terá até às 18:00 do último dia para desocupar sua acomodação, caso haja disponibilidade.

Eu só havia visto essa possibilidade uma vez, em um hotel em Palma de Maiorca (Espanha), mas era necessário pagar uma taxa extra. No caso do Hotel Serra Nevada, é cortesia.

E, por último, mas não menos importante: o Hotel Serra Nevada é pet-friendly, o que significa que seu bichinho de estimação (cão ou gato) é bem-vindo. Bora, Tequila!

As acomodações do Hotel Serra Nevada

O hotel conta com 101 acomodações, bastante semelhantes, mas que podem acomodar até 4 pessoas. Há acomodações duplas, triplas e, ainda, suítes superiores (com dois apartamentos conjugados) e suítes duplex (com mezanino e área de 40m2).

Nosso grupo era composto por seis blogueiras, De modo que dividimos duas acomodações triplas padrão luxo, com 25m2 cada uma.

Cada apartamento era composto de três camas de solteiro, uma mesa com cadeiras, bancada de trabalho e criados-mudos.

Como ítens de conforto, estavam disponíveis um minibar, cofre, TV de tela plana, telefone, calefação e ar-condicionado.

Não precisamos de nenhum dos dois, pois pegamos uma semana de clima ameno de fim de inverno. Porém, o aquecimento central é um item indispensável nos dias mais frios, típicos da Serra Gaúcha.

Só quem já passou uma semana no frio sem calefação (euzinha aqui, numa viagem ao Chile quando ainda era viajante inexperiente) para saber o perrengue que é levantar de madrugada para pôr mais lenha na lareira… ☹ Não gosto nem de lembrar!

O banheiro era amplo e confortável e contava com secador de cabelos e todas as amenidades tipicamente oferecidas por um hotel 4 estrelas.

Minha experiência no Hotel Serra Nevada

Posso dizer que sou bem experiente no quesito hotéis. Já fiquei em acomodações que vão de hostels a Hiltons e já morei em um hotel por 4 meses, uma experiência que já contei aqui no blog.

Assim, posso dizer sem, sombra de dúvida, que me hospedar no Hotel Serra Nevada foi uma das ótimas experiências que eu tive na vida.

Não só porque o hotel foi nota dez, mas porque dividir minha rotina com a Dani e a Júlia foi divertidíssimo!

Voltaria ao Hotel Serra Nevada agorinha, mesmo, se pudesse! Teletransporte em 3,2,1…

Agradecimentos

A hospedagem no Hotel Serra Nevada foi uma cortesia oferecida através da intermediação da Secretaria de Turismo de Canela.

Contudo, todos os comentários e opiniões são impressões genuínas de uma viajante experiente, acostumada a se hospedar em diversas categorias de hotel e que sabe avaliar a qualidade dos serviços prestados.

Outros olhares

Confira, também, as impressões das outras blogueiras que participaram deste destino do Projeto Mulheres Mundo Afora:

Olívia Souza Cruz – Olívia Garimpando Por Aí (idealizadora do projeto)

Julia Sampaio – Fora da Toca

Denise Barreto – Chicas Lokas na Estrada

Daniela Cascardo – Viajando com Daniela Cascardo

Ana Morize – Viagens Bacanas

A acomodação perfeita para a sua viagem, você encontra aqui:

Compre seus ingressos em Português e sem complicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: