Sem Comentários

O Bogari Hotel é uma excelente alternativa para quem visita Foz do Iguaçu. Moderno, aconchegante e com ótimo custo-benefício, é a opção ideal para quem deseja se hospedar em uma das principais avenidas comerciais do centro da cidade.

Opções de hospedagem em Foz do Iguaçu

Confesso que a primeira vez que estive em Foz do Iguaçu fiquei espantada com a quantidade de hotéis presentes em uma cidade, relativamente, pequena.

Fazendo uma rápida pesquisa, descobri que a cidade conta com mais de 20 mil leitos de hotel. Números que se tornam ainda mais surpreendentes quando se sabe que a população gera em torno de 258 mil habitantes (dados de 2019).

De modo que, para facilitar a minha busca nesta segunda viagem, resolvi ficar na mesma região onde eu havia ficado da primeira vez.

Comecei a fazer minhas pesquisas e escolhi o Bogari Hotel, coincidentemente, na frente do hotel onde eu havia me hospedado na vez anterior.

Meu critério na escolha foi, primeiramente, a localização. Sabia que haveria boas opções gastronômicas na região e que, caso precisasse de ônibus, estaria bem perto do terminal rodoviário.

Além disso, analisei a relação custo-benefício, pois eu teria que reservar 2 acomodações: uma para meu marido e eu. Outra, para o meu filho e a namorada. Então, precisava de um hotel que fosse BBB (bom, bonito e barato).

Hotel Bogari: negócio de família

Gosto de saber que o hotel onde me hospedo tem um toque familiar. Isso me dá a sensação de que o estabelecimento tem um charme exclusivo, diferentemente do padrão repetitivo que se encontra nas grandes redes hoteleiras.

De modo que ao chegar ao hotel, já percebi o ambiente mais intimista. Apesar de a área da recepção ser simples e pequena, o ambiente é acolhedor.

Conversando com os funcionários, fiquei sabendo que o Bogari Hotel pertence a um grupo hoteleiro responsável, também, pelo Águas do Iguaçu (localizado na mesma calçada) e pelo Bella Itália, um hotel de categoria superior que eu já conhecia e onde acontece a Noite Italiana, sobre a qual já falei aqui no blog.

Fiquei sabendo, também, que o Bogari Hotel passou por uma grande renovação a cerca de 4 anos. Razão pela qual o estado de conservação das dependências está muito bom.

As acomodações do Bogari Hotel

São ao todo 129 acomodações, divididas em três categorias: individual luxo, duplo luxo e triplo luxo. Em todas elas, encontra-se o mesmo padrão e itens de conforto.

Reservei 2 acomodações duplas, compostas por cama de casal, mesa de trabalho e banheiro privativo.

Como ítens de conforto, estavam disponíveis um frigobar, cofre, TV de tela plana, telefone e ar-condicionado.

Uma característica interessante é que o frigobar encontra-se vazio. Justamente para uso dos hóspedes sem custo adicional ao final da hospedagem. Como nas imediações há um supermercado, esta dinâmica acaba sendo bem útil e prática.

O Café da Manhã

O café da manhã do Bogari Hotel pode ou não estar incluído na sua hospedagem. Porém, posso lhe dizer que pagar por ele vale cada centavinho. Servido em um amplo salão, é um dos mais caprichados que eu já vi.

Não é para menos: são cerca de 90 itens distribuídos entre pães, bolos caseiros, sucos, geleias etc. Tudo muito farto e delicioso.

Meu filho comentou que foi o melhor café da manhã que ele já tomou em hotéis. E minha norinha (americana) ficou louca pelos pães de queijo. Eles chegavam quentinhos e eram devorados em segundos!

Facilidades do Bogari Hotel

Para quem vai com mais tempo à cidade e quer diminuir o ritmo ou simplesmente relaxar um pouco, o hotel conta com uma estrutura de lazer ao ar livre bem gostosa.

Não tivemos tempo de usar esse ambiente, porém, há três amplas jaccuzzis (com capacidade para 15 pessoas cada uma) que funcionam a uma temperatura de 36 graus Celsius. Realmente, bem agradável para desacelerar depois de uma dia atribulado.

Nesta mesma área, há um bar onde os hóspedes podem fazer pedidos de bebidas e lanches sem ter que deixar o ambiente.

Para quem chega à cidade sem ter organizado os passeios e transfers, há um pequeno escritório da Loumar Turismo (uma das nossas parceiras nesta viagem) no próprio saguão do hotel.

Não utilizamos os serviços, pois já havíamos combinado os nossos ingressos, mas a recepcionista nos atendeu com toda a gentileza e atenção, mesmo assim.

Benefícios do Bogari Hotel

O hotel recebeu agora em 2019 o Certificado de Excelência do TripAdvisor, assim como o selo de Melhor Hotel (e favorito dos viajantes) pelo site Kayak, o que já é mais uma garantia de que o hotel prima pela excelência de seus serviços.

Além de Wi-Fi grátis em todos os quartos, o hotel ainda conta com um estacionamento, ao custo de R$15,00 a diária (valores de agosto de 2019).

Uma outra vantagem do Bogari Hotel é que o check-in pode ser feito a partir das 12:00. Isso é algo pouco comum, pois a maioria dos hotéis só disponibiliza as acomodações a partir de 15:00. O check-out, entretanto, segue o padrão convencional: até às 12:00.

E, por último, mas não menos importante: o Bogari Hotel é pet-friendly, o que significa que seu bichinho de estimação (cão ou gato de porte pequeno – até 8kg) é bem-vindo. Bora, Tequila!

Opções Gastronômicas na Região do Bogari Hotel

Além do Restaurante Vila Iguassu e do bar, pertencentes à rede hoteleira, há várias opções de bares e restaurantes na região.

A apenas 250 metros do hotel, na própria Avenida Brasil, encontra-se o Brasa Burguer, um nome que não deixa muita margem para dúvidas, certo?

Já conhecíamos o lugar, da nossa visita anterior, e resolvemos voltar lá algumas vezes. Afinal, não é todo dia que se encontra um hambúrguer artesanal, preparado na brasa, com cebola caramelizada (e divina) e um pão absolutamente crocante. Salivando só de lembrar!

Noite Italiana no restaurante Bella Távola

Havíamos jantado lá na viagem anterior e fazíamos questão de levar nosso filho e a namorada para conhecer a deliciosa gastronomia do lugar.

De modo que, quando a gerência do Bogari Hotel nos ofereceu o jantar de presente, ficamos mais felizes ainda!

Mais do que um jantar, é um evento imperdível para quem está na cidade e quer desfrutar da excelente culinária italiana.

Além disso, o mesmo saxofonista que tocava na vez anterior estava por lá. Assim como o casal de dançarinos. Amei rever todos eles!

O jantar, que já é uma tradição na cidade, reúne uma oferta gigantesca de produtos. São dezenas de tipos de queijos, antepastos e saladas, além de um delicioso rodízio de massas.

E para complicar ainda mais a situação da blogueira amiga, a seleção de sobremesas faz você pirar!

Conselho de um bom garfo: coma sem moderação! Hehehe!

Minha experiência no Bogari Hotel

Posso dizer que sou bem experiente no quesito hotéis. Já fiquei em acomodações que vão de hostels a Hiltons e já morei em um hotel por 4 meses. Uma experiência que já contei aqui no blog. Assim, posso dizer sem, sombra de dúvida, que a escolha do Bogari Hotel foi bem acertada.

Agradecimentos

Como relatei no início deste post, a escolha do Bogari Hotel obedeceu a critérios puramente pessoais e que cheguei, de fato, a efetuar a nossa reserva.

Entretanto, eu já havia firmado parcerias para as atrações de Foz do Iguaçu com outras empresas. De modo que resolvi enviar, também, uma proposta para o hotel que, gentilmente, concedeu-nos as diárias durante a nossa estadia na cidade.

Faz-se necessário esclarecer, contudo, que as diárias do meu filho e da namorada foram pagas integralmente.

Assim, deixo expresso aqui o nosso “muito obrigado” pela amabilidade e profissionalismo com que todos fomos recebidos.

Importante ressaltar que todas as opiniões e comentários citados neste post são impressões genuínas de dois viajantes experientes, acostumados a ficar em hotéis de diferentes categorias e que sabem avaliar a qualidade das instalações e dos serviços prestados.

Assim, ciente do meu compromisso como blogueira e da minha experiência como viajante frequente, sinto-me totalmente confortável em recomendar o Bogari Hotel. Da mesma forma, que me hospedaria lá, novamente, sem a menor sombra de dúvida.

A acomodação perfeita para a sua viagem, você encontra aqui:

Compre seus ingressos em Português e sem complicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: