O restaurante Ipanema 159 é uma excelente opção gastronômica em um dos bairros mais charmosos e elegantes da Zona Sul do Rio de Janeiro . Confira as muitas delícias que você poderá encontrar por lá!

Claro que existem outros bairros badalados e turísticos na Zona Sul do Rio de Janeiro. Porém, eu tenho que confessar: eu adoro Ipanema!E sempre que posso, vou explorar as opções gastronômicas que existem por lá.

Eu gosto de me perder pelas ruazinhas do bairro em busca de pequenos tesouros. O Ipanema 159 é, certamente, um deles.

Uma opção gastronômica para a hora do almoço

Recebi o convite para conferir as opções do cardápio executivo, na companhia de cinco amigas blogueiras.

Estavam comigo a Dani (Viajando com Daniela), a Denise (Chicas Lokas), a Camila (Na Estrada com as Minas), a Aline (Por Aí com os Pires) e a Olívia (Olívia Garimpando Por Aí).

Aproveitamos uma quinta-feira para uma confraternização à base de comes e bebes muito bem elaborados.

Eu e Dani Cascardo curtindo o drink Raízes no Ipanema 159.

Chegamos ao Ipanema 159 às 13:00 e logo fomos recepcionadas com o drink mais badalado da casa: o Raízes, preparado à perfeição pelo bartender Sr. Raimundo.

Drink Raízes do Ipanema 159.

À base de raíz de coentro, xarope de maçã verde e até espuma de gengibre, entre outros ingredientes, ele é uma releitura chique e moderna da nossa tão consagrada caipirinha.

O drink é tão bom que conquistou meu coração no primeiro gole. Tanto é que já fui até lá mais duas vezes só pra tomar o meu Raízes do Happy Hour!

Ipanema 159 – restaurante e bar

O Ipanema 159 tem duas propostas distintas, mas que se complementam.

Durante o dia, você pode optar pelo almoço executivo, que funciona a partir de 12:00. Os pratos desse menu são variados e mudam de acordo com o dia da semana.

Além disso, os preços são excelentes para a qualidade e a variedade do que oferecido.

Caso nenhuma opção do menu executivo atenda ao seu desejo, você pode optar por uma das inúmeras opções do menu à la carte.

Entretanto, o grande atrativo do menu executivo é a ótima relação custo-benefício. Para você ter uma ideia, o prato mais em conta sai por R$24,00. Enquanto que a opção mais cara custa R$29,00.

Começamos nossa experiência gastronômica com um delicioso couvert de legumes, torradinhas e afins.

Depois, passamos para o prato principal. Denise, única vegetariana do grupo naquele dia, optou por um nhoque ao molho branco.

Porém, as outras cinco carnívoras de plantão se acabaram no escalope de filet mignon. Mas, de boa: todo mundo curtiu a refeição, na maior democracia.

Escalope de filet mignon com arroz piamontese do Restaurante 159.

Escalope de filet mignon com arroz piamontese e chips… água na boca!

E para arrematar, ainda conseguimos encarar a sobremesa. Como não sou nem um pouco formiga, agradeci a salada de frutas, mas optei pelo pudim de leite condensado. Estava cheio de furinhos, do jeito que eu amo!

O pudim de leite condensado do Ipanema 159 parece ter sido feito pela avó!!!

Eu até pretendia ser comportada e tomar o cafezinho de despedida, mas não resisti ao convite do Sr. Militão, dono do estabelecimento, de conferir o chopp feito (exclusivamente) para ser servido no Ipanema 159. Uma delícia!

Jantar e Happy Hour no Ipanema 159

Se você não puder ir ao Ipanema 159 para o almoço, chegar para um happy hour ou jantar pode ser uma boa pedida.

Os pastéis são divinos! E os drinks, preparados na hora pelo bartender Alexandre Ferreira, têm muito estilo e sabor.

Informações práticas

O Ipanema 159 fica na rua Joana Angélica 159, pertinho da estação do metrô Nossa Senhora da Paz.

É um restaurante descolado, mas com uma decoração que inclui quadros de muito bom gosto. Inclusive, todos esses quadros, espalhados pelos dois ambientes, estão à venda.

Obra da artista Marlene Carvalho.

O ambiente mais próximo à rua – fechado e climatizado – é perfeito para quem quer acompanhar a rotina do belo bairro residencial.

Ao passo que o ambiente interno é ideal para quem quer um pouco mais de privacidade ou mesmo para quem deseja organizar uma comemoração de aniversário ou confraternização.

O estabelecimento funciona de terça a domingo. Sendo que os horários variam de acordo com os dias da semana.

De terça a quinta-feira –  de 11:00 à meia-noite;

Sextas e sábados – de 11:00 à 1:00 da manhã;

Domingos – de 11:00 à meia-noite.

Reservas e informações pelo telefone (21) 2513-3000.

Agradecimentos

Recebi o convite para participar dessa ação coletiva na condição de blog membro da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) do núcleo Rio de Janeiro. De modo que gostaria de agradecer ao Sr. Antonio Militão pela agradável experiência. Assim como gostaria de agradecer ao Sr. Raimundo, pelo ótimo drink e pela explicação técnica sobre o mesmo.

Importante ressaltar que, apesar da cortesia, todos os comentários e opiniões refletem, genuinamente, a experiência vivida. O compromisso do Turista FullTime é, e sempre será, prezar pela transparência e veracidade das informações e dicas oferecidas.

A acomodação perfeita para a sua viagem, você encontra aqui:

Compre seus ingressos em Português e sem complicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: