Sem Comentários

Uma boa acomodação é fundamental para completar a experiência em um destino. De modo que a escolha do Hotel Bergblick foi perfeita para a nossa hospedagem em Pomerode – Santa Catarina.

 

É certo que Pomerode, considerada a cidade mais alemã do Brasil, não tem um leque muito grande com relação a diferentes tipos de hospedagem. Além disso, não conta com unidades de redes de hotéis de renome internacional.

Por outro lado, o fato de a pequena e pacata cidade contar com pousadas e hotéis de caráter mais familiar, faz com que o atendimento seja mais personalizado e que a experiência seja mais intimista.

Um outro aspecto a se considerar é que Pomerode faz divisa com a cidade de Blumenau, o que faz com que o turista corporativo se concentre na vizinha de maior porte.

Se este é o seu caso, provavelmente, você vai querer fazer um bate e volta para conhecer a cidade famosa por sua Rota do Enxaimel.

Mas, se sua ideia é ter uma estadia de paz e tranquilidade, curtindo o sossego de uma típica cidade de colonização alemã, saiba que Pomerode tem, sim, ótimas opções de hospedagem e que você, com certeza, encontrará uma que combine com o seu estilo de viajante.

 

Hospedagem em Pomerode para todos os gostos e bolsos

 

Pomerode tem várias opções de hospedagem, que vão desde uma vaga em camping até poder se hospedar em uma casa construída com o método enxaimel e ter uma ideia de como vivia uma típica família de imigrantes alemães.

 

Hospedagem em Pomerode: Casa em estilo enxaimel pelo Airbnb

Hospedagem em Pomerode: Manga Camping

 

Há opções para viajante solo, casais, famílias, grupos de amigos etc. seja no centro ou em um lugar mais afastado.

Finalmente, há opções muito práticas e confortáveis, se você viaja com crianças ou animais de estimação.

 

 

Um detalhe particularmente interessante de Pomerode é que, apesar de ser uma cidade de apenas cerca de 35 mil habitantes, ela é bem “espalhada”. Então, você tem a possibilidade de se hospedar em diferentes regiões.

Você pode se hospedar, por exemplo, no centro da cidade. Ou, ainda, na Rota do Imigrante ou na Rota do Enxaimel.

Quer saber mais sobre essas duas rotas? Eu escrevi tudo sobre elas e muitas outras particularidades de Pomerode em outro post aqui do blog!

 

Hotel Bergblick: nossa escolha de hospedagem em Pomerode

 

O Hotel Bergblick é uma das mais conceituadas opções de hospedagem em Pomerode e a experiência que ele proporciona faz jus à fama.

A bela propriedade, que pertence à família há 28 anos, tem como lema manter o autêntico estilo alemão de receptividade e hospitalidade, duas coisas que Eliana Czaschke, proprietária do hotel, faz questão de propi!

 

 

Assim, logo que você chega, já sente que será uma estadia gostosa, tranquila e em um ambiente familiar.

Nina, a querida mascote do hotel, está sempre a postos para dar as boas-vindas aos visitantes. Eu, que sou a “louca dos cachorros”, já me senti acolhida e em casa logo na chegada!

Inclusive, de todas as características do hotel, essa foi a mais marcante e acolhedora, pois eu tenho questionado bastante o fato de que muitos dos hotéis que se dizem ”pet-friendly” são, na verdade, apenas “pet-tolerant”. Não é o caso do Hotel Bergblick, para a alegria dos pais de pets!

 

 

As acomodações do Hotel Bergblick

 

O Hotel Bergblick conta com 16 acomodações no total: metade na construção principal e mais oito chalés, perfeitos para quem viaja com crianças e animais de estimação!

Todos os quartos são amplos, arejados e equipados com ar-condicionado, TV e frigobar. A decoração, composta de móveis de madeira e estampas florais, dá um toque de casa de campo aos ambientes.

Como eu estava viajando com duas amigas, ocupamos um quarto triplo. Diferentemente de outros quartos triplos que já conferi, este era amplo e arejado. Então, nossa hospedagem em Pomerode foi bem confortável.

 

Hospedagem em Pomerode: quarto triplo do Hotel Bergblick

 

Além disso, nosso banheiro tinha um chuveiro bastante potente, o que eu acho imprescindível em qualquer hotel!

Inclusive, há algumas opções de acomodação com direito à banheira de hidromassagem!

Finalmente, apesar de não haver elevador e de alguns quartos estarem localizados no andar superior, o Hotel Bergblick possui acomodações adaptadas para PCD (pessoas com deficiência).

 

Estrutura

 

O hotel está localizado em um terreno bem grande, no alto de uma colina e com uma linda vista.

É bem relaxante ficar nessa área externa, que conta com amplo gramado e móveis de madeira.

Só senti falta de uma área de lazer voltada para o público infantil, pois acho que agregaria bastante valor à experiência de quem viaja com crianças.

O hotel possui amplo estacionamento gratuito e sem necessidade de reserva.

Entretanto, se você chega a Pomerode a partir dos aeroportos de Navegantes, Florianópolis ou Curitiba, por exemplo, pode solicitar um transfer (mediante pagamento à parte).

O hotel também conta com bicicletário e faz aluguel de bicicletas.

 

Café da manhã

 

Uma das coisas que mais amo em hotéis é um bom café da manhã! E neste quesito, nossa hospedagem em Pomerode foi dos deuses!

Ambientado em um salão super meigo e aconchegante, com cara de casa de campo, o café da manhã foi um dos pontos altos da nossa estadia.

 

 

Todos os dias, desfrutamos de produtos fresquinhos, elaborados com ingredientes naturais.

Difícil era parar de comer… hehehe! Fico com água na boca só de lembrar!

 

Café da manhã no Hotel Bergblcik - hospedagem em Pomerode

 

Localização

 

O Hotel Bergblick está localizado no número 120 da Rua Georg Zeplin, a curta distância das principais atrações de Pomerode e a apenas 2.4km do centro da cidade.

 

Outras opções de hospedagem em Pomerode

 

Além do Hotel Bergblick, tivemos a chance de visitar uma outra acomodação em Pomerode.

Localizada na Rota do Imigrante, a Pousada Edelweiss é mais uma excelente opção de hospedagem na cidade.

 

Hospedagem em Pomerode: Pousada Edelweiss na Rota do Imigrante

 

Apesar de não termos pernoitado, fomos convidadas a visitar a propriedade e tomar um café com direito a apfelstrudel (típica torta de maçã) e cuca de banana. Estavam ambas di-vi-nas… umas das melhores que eu já comi na vida!

 

 

E olha que já experimentei muitas: na Rota Romântica da Alemanha, no Castelinho Caracol em Canela, em Innsbruck na Áustria… tantas que já perdi as contas! Mas essas estavam especialmente saborosas!

Bom, mas acreditando que a hospedagem siga a mesma linha dos quitutes, não tenho dúvidas de que a estadia na Pousada Edelweiss é impecável!

Pudemos conferir as áreas comuns e alguns dos quartos disponíveis e observamos o cuidado em cada detalhe!

Todos os quartos são equipados com ar-condicionado, mesa de trabalho, TV de tela plana e frigobar.

 

Hospedagem em Pomerode: quarto duplo na pousada Edelweiss

 

A pousada conta com um lindo jardim, onde encontra-se uma mini-fazendinha que, certamente, é a alegria das crianças!

Há também um parquinho infantil e uma piscina.

 

Hospedagem em Pomerode: área de lazer da pousada Edelweiss

 

Pomerode tem ainda outras opções de hospedagem, que você pode conferir aqui mesmo, pelo link do Booking.com, grande parceiro do Turista FullTime.

Aliás, você sabia que fazendo suas reservas pelos links ou banners do Turista FullTime você não paga nada a mais e ainda ajuda na manutenção deste veículo de informação?

Então, se você está com uma viagem marcada para Pomerode, já aproveite e faça suas reservas por aqui! A blogueira amiga agradece!

 

Agradecimentos

 

Gostaria de agradecer à Eliana, pela gentileza e hospitalidade e à Olívia (do blog Olívia Garimpando Por Aí) e à Daniela (do blog Viajando com Daniela Cascardo) pela parceria de sempre e agradável companhia nesta viagem.

A hospedagem no Hotel Bergblick foi uma cortesia. Contudo, todos os comentários e opiniões são impressões genuínas de uma viajante experiente, acostumada a se hospedar em diversas categorias de hotel e que sabe avaliar a qualidade dos serviços prestados.

Esta viagem contou, também, com o apoio do portal Visite Pomerode.

 

A acomodação perfeita para a sua viagem, você encontra aqui:

Categorias: Santa Catarina

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.