A Disneyland Paris é mais uma das boas opções de passeios de um dia saindo da capital francesa.. Quem viaja em família sabe que grandes centros podem ser um desafio e tanto. Paris com crianças não foge à regra. Daí que um bate e volta ao parque pode ser uma ótima oportunidade para relaxar e curtir com a criançada.
Disneyland em Paris: como chegar?
O complexo não fica exatamente em Paris. Porém, localiza-se a 32 quilômetros, em um subúrbio chamado Marne-la-Vallée. Eu tinha ido de carro com minha família para Paris. Entretanto, optamos por transporte público para ir ao parque.
Foi simples: da Zona 1, onde ficava nosso hotel, foi preciso pegar uma baldeação e depois o RER, trem suburbano que conecta Paris a vários pontos da região metropolitana.
O percurso leva aproximadamente uma hora, apesar da pouca distância. Tudo por conta das trocas e da caminhada da estação de trem até o parque. Teria sido melhor ir de carro, mas desistimos pelo fato de ser difícil dirigir pela cidade. Paris tem muito trânsito, poucos lugares para estacionar e muita gente pra lá e pra cá.
Como adquirir seus ingressos para a Disneyland em Paris?
Nas imediações do resort, fica a Disney Village, que é muito semelhante ao Downtown Disney em Orlando e com a mesma configuração. Há muitas lojinhas de suvenires e restaurantes. Uma boa pedida para uma refeição é o Rainforest Café, pois o ambiente é colorido, descontraído e a comida é muito boa.
Não é um passeio barato e é um dia a menos na romântica cidade. Porém, é um presente aos pequenos que nos acompanham na exaustiva peregrinação pelos pontos turísticos. Para maiores informações, o parque conta com um website oficial completíssimo em Inglês. Há, porém, uma versão reduzida em Português.
Bem, de minha parte, posso dizer que foi um dia bastante agradável, apesar de meus filhos já estarem crescidinhos para o local. Perdi, sim, um dia na Cidade Luz, mas ganhei bons momentos passados em família. Recomendável àqueles que querem passar um dia sem as complicações da vida urbana, junto ao verde e às atrações que fazem a alegria da molecada. Não é um passeio imperdível, mas pode ser bem divertido!
Deixe um comentário