Se correr já faz um bem enorme para o corpo e a alma, imagine participar de uma corrida só para mulheres e que já virou uma tradição na Holanda? Esta é a proposta da Ladiesrun 2017, que além do aspecto esportivo, tem a função social de conscientizar as mulheres da importância da prevenção do câncer de mama.
Ladiesrun foi a primeira experiência esportiva que tive na Holanda, isso em junho de 2009. Era, então, a segunda edição da prova em Groningen, onde eu morava na época. Achei o máximo haver uma corrida só para mulheres. Nos anos seguintes, participei de quase todas as edições, sendo as duas últimas em Roterdã.
A proposta da Ladiesrun
Esta corrida também tem como finalidade ajudar a instituição Pink Ribbon (Laço de fita cor-de-rosa), cujo compromisso é financiar os avanços em projetos e pesquisas, assim como viabilizar o tratamento para o câncer de mama.
Acho muito legal essa dinâmica aqui na Holanda. Os eventos esportivos têm, também, a função social de contribuir com alguma instituição filantrópica. Esta é uma prática comum em vários eventos dos quais participei.
Além de fazer uma boa ação, a corrida é uma ótima oportunidade de participar de um evento voltado para a conscientização sobre uma doença tão séria (e cujo diagnóstico precoce é tão importante!). Mais do que isso: é uma oportunidade imperdível de confraternização entre amigas, mãe e filha(s), familiares, colegas de trabalho etc. O clima é contagiante!
Como muitos eventos aqui na Holanda, a Ladiesrun é super democrática e oferece possibilidades de percursos para todas as idades e preparo físico. Há percursos que vão de 5 a 10 quilômetros, ou seja, tem opção para qualquer nível de preparo físico.
Ladiesrun 2017
Com o passar dos anos, o evento foi ganhando notoriedade e adeptas. Até o ano passado, os eventos ocorriam em dias diferentes, o que dava a possibilidade de participar de mais uma edição no mesmo ano.
A edição de 2017, contudo, acontecerá no próximo domingo, com opções de 5km, 7.5km e 10km. Todas as inscrições ainda estão abertas e os detalhes sobre percursos e horários, você encontrará clicando no site oficial de cada cidade:
Este ano, de volta ao Brasil, infelizmente não vou poder curtir com a minha querida amiga, companheira de tantas corridas, mas nós duas já temos um encontro marcado… Paris -Versailles 2017 nos aguarda! Porém, para você que está na Holanda, eu deixo aqui o convite para participar. Qualquer que seja a cidade ou a distância. Será emocionante, com certeza!
Capriche no seu visual para a Ladiesrun 2017!
Se você vai participar desta grande festa do clube da Luluzinha, pensar no modelito a ser usado é uma curtição a mais! Não que seja obrigatório, mas como o dress code é o ROSA (ló-gi-co!!!) em todas as suas nuances e peruíces, quanto mais acessórios frufrus você conseguir para compor seu look, melhor! Não é hora de ser low-profile… as ruas da cidade serão uma grande passarela rosa para as corredoras entusiastas… então, capriche no “visu” e brilhe no asfalto! Depois me conta como foi… ou pode usar a #turistafulltime à vontade para aparecer no Instagram e na fanpage do blog!
Oba!!! E me manda foto…
Luiza vai nessa !