Sem Comentários

Quem me conhece sabe: eu amo correr e adoro tulipas! Combinação perfeita para o evento que acontecerá durante a temporada do Keukenhof e lá nas imediações mesmo! É que no domingo de 9 de abril (com sorte, bem ensolarado!) acontecerá a Hollen door de Bollen, ou, como diriam os brasileiros, a corrida pelos campos de tulipas!

Melhor explicar do que traduzir: uma corrida pelos campos de tulipas: hollen=correr/bollen=bulbos). Imagine: você praticando exercício e apreciando campos floridos de tulipas de todas as cores… uma visão do paraíso, com certeza!

Lisse – campos de tulipas (foto: Regina Oki)

Ah, e se você pensa que é só isso… saiba que tem muito mais: não são só campos de tulipas! São campos com MILHÕES de tulipas!!! E há, também, os jacintos… e todo um percurso recheado de surpresas!

Narcisos na Keukenhof – 2014 (foto: Regina Oki)

O evento, que já teve outras edições, conta agora com uma novidade: a caminhada  de 21km, em que trechos nunca antes perCORRIDOS vão ser incorporados. Mas não precisa desanimar se você não caminha essa distância toda de uma vez. O evento é super democrático e tem espaço pra todo mundo que quiser dar uma esticadinha (ou esticadona) de pernas.

Há possibilidade de caminhar ou de correr distâncias menores, inclusive. E a galerinha miúda também pode participar, pois há duas versões infantis. Ou seja: ninguém precisa ficar de fora da grande festa. O duro vai ser terminar qualquer que seja a distância, sem parar a cada 500 metros para tirar uma selfie ou registrar o colorido extremo do lugar!

Ano passado, eu estava me recuperando de uma lesão no joelho e decidi me inscrever para a caminhada de 10km. Foi tudo super tranquilo. Eu caminhei com algumas amigas brasileiras, que levaram, também,  seus filhos pequenos. Foi um divertido passeio em grupo!

Acredite: a fofa garotinha percorreu 10km! (foto: Regina Oki)

Como participar da corrida pelos campos de tulipas?

A inscrição pode ser feita diretamente no site do evento (porém, só há versão em holandês). O kit de inscrição é retirado no local, no dia do evento. Confira as opções disponíveis e os detalhes de cada uma:

Caminhada de 6.5km – idade mínima de 12 anos

Caminhada de 10km – idade mínima de 12 anos

Caminhada de 21km – idade mínima de 12 anos ​

Kinderloop 0.8km (corrida infantil) – 4 a 8 anos

Kinderloop 1.2km (corrida infantil) – 9 a 12 anos

Trim Loop 5km ​- idade mínima de 12 anos

Trim Loop 10km – idade mínima de 12 anos

Curiosidade: trim é aparar e loop é corrida em Holandês.

E por último mas não menos importante: quase todo evento esportivo aqui na Holanda tem como objetivo ajudar alguma instituição, doando parte do dinheiro arrecadado nas inscrições para alguma pesquisa médica ou mesmo para custear despesas de tratamento de determinada doença. Por isso, a adesão nestes eventos é sempre grande e entusiasta, pois o povo holandês gosta muito de praticar a solidariedade em combinação com algum tipo de lazer.

No caso da Hollen door de Bollen, parte do dinheiro arrecadado vai para a Roparun, cujo propósito é auxiliar no tratamento das pessoas com câncer.

Como chegar ao local do evento?

De carro

Tenha em mente que será um domingo e que o Keukenhof – o maior evento florido da Holanda – estará acontecendo bem pertinho o dia inteiro e atrai turistas do país e do mundo todo. Haverá estacionamento, mas você tem que fazer o download do parkeerkaart (cartão do estacionamento) no site do evento.

Atenção: para que o cartão de estacionamento seja válido, você tem que comprovar que participará do evento. Isto só é possível se você tiver feito a inscrição on-line e imprimir o seu comprovante de participação. Este estacionamento é gratuito e bem ao lado da largada do evento. Fui com meu carro no ano passado e foi super descomplicado.

Transporte público

Bom, eu sempre acho o transporte público uma maneira super tranquila de chegar a grandes eventos. Mesmo que demore um pouco mais do que indo de carro, é mais garantia de que você não vai se estressar.

Como o evento fica relativamente perto do Keukenhof, acho que uma boa alternativa é pegar um ônibus que você pegaria se só fosse visitar o parque. Aliás, eu acho até uma ótima ideia combinar os dois passeios. Neste caso, você pode até comprar um ingresso do Keukenhof combinado com o transporte e partir de Schiphol, Amsterdã ou até mesmo Leiden. Tudo depende de onde você estará.

E se quiser comprar o seu ingresso do Keukenhof com o Turista FullTime usando o parceiro Get Your Guide, melhor ainda: já dá aquela força para a manutenção deste blog!

No dia do evento

Chegue cedo, aproveite para desfrutar da beleza do lugar e sentir a animação dos outros participantes. Todos os eventos de corrida dos quais já participei aqui na Holanda foram muito organizados, com uma atmosfera alegre e descontraída. Este entrou com destaque para a minha lista dos queridinhos. Quem sabe não entra pra sua lista, também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

< ?php include_once("analyticstracking.php") ?>