Sem Comentários

Para os londrinos, a cerimônia de troca da guarda da Rainha Elizabeth II pode ser banal e até mesmo brega, um ritual desnecessário no mundo moderno. Porém,  turista é turista e este é um daqueles eventos do tipo “quem não fez, não foi a Londres ”. Afinal, que eu saiba, com todos os adereços, pompa e circunstância, essa troca só tem lá.

Devo confessar que fui ver a troca, ou pelo menos tentar, duas vezes. É difícil conseguir um lugar privilegiado, pois todo mundo quer chegar cedo e pegar o melhor spot possível… ainda assim, vale a pena. O Palácio de Buckingham por si só, é um ícone de beleza e prestígio. Mesmo vendo-o de longe, através de seus portões de ferro preto e dourado, achei um programa bem legal.

Eu de costas, abraçando meu filho mais novo, enquanto o mais velho esperava num tédio total… hahaha!

Não se preocupe: apesar da enorme quantidade de pessoas aguardando pelo evento, não há tumulto. Então, mesmo que não seja possível ver a troca com detalhes, dá para apreciar as músicas, normalmente conhecidas, que a Banda Real toca.

Dicas Práticas: A cerimônia acontece diariamente às 11:30 da manhã entre os meses de maio e julho e em dias alternados no restante do ano. Em tempo: há como checar os dias em que a troca ocorrerá no site oficial.

E, principalmente, se você estiver com crianças, aproveite e vá conhece os estábulos reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *