Sem Comentários

A Holanda é um país que investe na educação e na cultura de seus cidadãos. Cosequentemente, os museus são opções de lazer para as mais diversas idades e interesses. O espaço interativo Naturalis é um centro de biodiversidade que fica na cidade de Leiden, conhecida por ser uma importante referência educacional do país.

O enorme museu de cinco andares conta com 37 milhões de itens, distribuídos em diversas categorias animais, vegetais e minerais. É considerado o quinto maior do mundo, tanto em espaço físico quanto em acervo.

Na verdade, o local que conta ainda com uma biblioteca composta por 100 mil exemplares relacionados às ciências e que podem ser consultados pelo público em geral, é um grande centro de pesquisa, onde muitos projetos estão em andamento.

Para o público em geral, o que mais interessa mesmo é a imensa variedade de fósseis, animais taxidermizados e plantas, além de várias instalações interativas destinadas, principalmente, para o público infantil.

Planeje uma visita

O museu funciona diariamente de 10:00 às 17:00, com exceção dos dias 27 de abril, 3 de outubro e 25 de dezembro. Por conta de sua enorme possibilidade de pesquisa e interação, durante os dias de semana pode haver um fluxo grande de grupos escolares.

O museu recebe em média de 50 a 60 mil estudantes por ano. Daí que para uma visita mais tranquila, o ideal é ir nos finais de semana ou depois das 14:30, já que o movimento maior de grupos escolares ocorre no período da manhã.

Como chegar?

O museu fica a cerca de 600 metros da Estação Central de Leiden, mas é possível também ir de carro. O estacionamento custa 5 euros e a moeda que libera a saída pode ser adquirida em uma máquina que fica na recepção do museu. Muito prático e fácil.

Tarifas

Crianças até 4 anos tem acesso grátis

De 4 a 17 anos – €9,00

Adultos – €12,00

Acesso grátis para quem tem museumkaart. Basta escanear o cartão na máquina que fica na recepção. Não precisa nem pegar fila!

Acessibilidade

Totalmente acessível a pessoas com mobilidade reduzida ou para pessoas com carrinhos de bebê. Há elevador conectando os andares e rampas de acesso. Além disso, os corredores entre as instalações são bem amplos.

Hands-on

É proibido tocar nos animais empalhados. Porém, o museu oferece múltiplas possibilidade de interação para o público de todas as idades. Há, inclusive, uma grande sala com várias instalações destinadas ao público infantil.

Opções para comer

Há dois espaços para um lanche rápido eo café. O primeiro encontra-se logo na entrada do museu.

O segundo, já dentro do museu, é uma ótima opção para repor as energias.

Atividades extras

Além das exposições permanentes, dois espaços me chamaram a atenção. O primeiro foi um cineminha, bem confortável.

E o segundo, um grande espaço onde acontecia uma aula que parecia estar muito interessante, pois as crianças estavam participando empolgadas.

Para um visitante com pouco tempo, talvez não seja um lugar interessante para visitar. Entretanto, para quem mora na Holanda ou está passando uma temporada maior, é uma ótima opção de passeio em família, já que as crianças se divertem em um ambiente adequado a qualquer estação do ano. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

< ?php include_once("analyticstracking.php") ?>