A escolha de uma acomodação em Gramado vai depender de seu estilo de viagem. Entretanto, selecionar um hotel tradicional e com boas indicações é ter a garantia de uma boa hospedagem. O Hotel Sky reúne características especiais que tornarão sua estadia muito agradável.

Onde se hospedar na Serra Gaúcha: Gramado ou Canela?

Muitas pessoas que visitam a região da Serra Gaúcha pela primeira vez, talvez não saibam que uma opção viável de hospedagem pode ser a cidade de Canela.

Vizinha de Gramado, Canela pode ser uma boa solução para quem quer economizar na acomodação. Além disso, muitas das atrações “de Gramado” ficam, na verdade, em Canela.

Digo isso porque, ao traçar um roteiro, normalmente, um viajante que ainda não conhece a região, acaba por confundir que atração fica em qual lugar.

Contudo, devo confessar: apesar de as duas cidades ficarem a cerca de 7 quilômetros uma da outra, nas quatro ocasiões em que estive na Serra Gaúcha, optei por Gramado. Compartilharei com você meus motivos.

O primeiro é que, pelo menos para mim, as atrações de Canela são mais voltadas para o Ecoturismo.

De modo que, você pode visitá-las de dia e retornar a Gramado para curtir a noite.

Além disso, na minha opinião, Gramado oferece uma gama maior de possibilidades para bons jantares.

Cascata do Caracol em Canela.

O segundo motivo é devido ao fato de a urbanização de Gramado ter sido planejada.

Até a famosa cadeia de Fast Food ganha um ar “caseiro”…

Consequentemente, a arquitetura é mais harmoniosa e dá aquela impressão de se estar hospedado em uma cidade europeia. Um charme só. Principalmente, no inverno!

A escolha do Hotel em Gramado

Claro que cada um tem o seu estilo de turismo e um motivo para visitar a cidade. Portanto, a escolha da acomodação se baseará na necessidade de cada um.

Meu critério para escolher um hotel em qualquer cidade é encontrar uma acomodação que facilite o acesso às atrações.

O Mini Mundo, a uma curta caminhada do Hotel Sky.

Em Gramado, a região mais propícia para isso é o centro.

Como a cidade é pequena e quase todas as áreas turísticas parecem estar no centrinho, vou considerar como epicentro o Palácio dos Festivais de Gramado.

Principalmente pelo fato de ele ficar em frente à Rua Coberta, um dos pontos mais emblemáticos da cidade.

Bares e restaurantes da Rua Coberta.

A estadia em Gramado: dois hotéis com algo em comum

Nesta minha última visita a Gramado, ocorreu algo inusitado. Hospedei-me em duas acomodações diferentes. Ambas, porém, pertencentes ao mesmo grupo.

Primeiramente, fiz a minha reserva pelo meu parceiro Booking.com, baseada nos meus critérios de melhor custo-benefício possível.

Assim, escolhi o Hotel Sky Serra para passar o feriado de Páscoa com o meu marido.

Confesso, porém, que estava doida para me hospedar no Hotel Sky. Afinal, aquela fachada com jeitão de castelo me deixou fascinada!

Você já deve saber que eu sou doida pelo assunto e que vivo perseguindo castelos pelo mundo, né? Já contei isso em outro post aqui do blog.

Pois bem: emendei uma estadia na outra e lá fui eu me hospedar no “castelinho”!

Hotel Sky em Gramado

O Hotel Sky está localizado na Avenida das Hortênsias, uma das principais do centro da cidade. Com tantas opções de renome na mesma avenida, ele poderia ser somente mais uma boa opção.

Entretanto, sua fachada atrai um olhar mais curioso.

Inspirada na arquitetura germânica, possui torres imponentes e estilo enxaimel que lhe dão a áurea de um romântico castelo.

Como não querer conferir o que há lá dentro? E mesmo quem não está hospedado por lá, acaba por se render e querer tirar uma boa foto lá em frente!

A história do Hotel Sky

A história do Hotel também é digna de um conto de fadas, diretamente relacionada à perseverança de seu idealizador.

O amável e simpático senhor Hilário Darci Krauspenhar começou a trabalhar muito cedo nas grandes redes hoteleiras da região de Gramado.

Até que em 2001, concretizou o sonho antigo de abrir o próprio hotel. Para conhecer com detalhes a história, leia o artigo publicado em um jornal da região.

Com a ajuda de sua família, e empresa prosperou e rendeu outros frutos. Hoje em dia, a família conta com outras três opções de hospedagem na cidade.

Além disso, já recebeu vários prêmios pela atuação no setor hoteleiro e pela qualidade dos serviços prestados.

 

Hotel Sky: o que esperar da hospedagem?

Obviamente que a história do empreendimento é só um pano de fundo para você compreender que a excelência dos serviços vêm, primordialmente, do amor que a família Krauspenhar dedica ao que o Sr. Hilário considera a “sua grande obra de Arte”.

Não é para menos: o Hotel Sky, por conta de sua linda fachada, já se tornou um dos cartões-postais de Gramado.

Aliás, foi o que mais me chamou a atenção quando eu fazia a minha busca para acomodação na cidade.

Todavia, um hotel não pode só se valer de uma fachada, certo? Então, vem comigo conhecer o que há por trás do lindo cartão-postal!

A estrutura do Hotel Sky

A recepção

O espaço reservado para a recepção é, também, uma agradável área de convivência para os hóspedes.

Equipada com confortáveis sofás e com um pequeno buffet de café e chá, sempre quentinhos a qualquer hora do dia, é um convite para relaxar depois das andanças pela região.

Além disso, disponibiliza um stand de vendas da empresa Gramado Receptivo, com a qual fiz um excelente tour por Gramado e Canela.

Acomodação

Também nesse quesito, o hotel se mostrou uma ótima opção. Minha acomodação contava com todos os itens de conforto: ar-condicionado split, ventilador de teto, televisão de tela plana, mesa de trabalho e frigobar.

O teto rebaixado e as cortinas em estilo romântico deram ao quarto um ar de casa da fazenda.

O banheiro, bem amplo e limpo, contava com calefação. Não precisei utilizar, mas deve propiciar bastante conforto no inverno.

Cozinha para hóspedes

Muito útil para quem viaja com crianças ou quer preparar algo rápido à noite. Equipada com micro-ondas, cafeteira e fogão, entre outros utensílios.

Café da manhã e restaurantes temáticos

O café da manhã é um dos grandes diferenciais oferecidos pelo hotel. Simplesmente divino! Não é para menos: a proposta é oferecer aos hóspedes uma experiência de Café Colonial.

Para tanto, conta com 90% dos produtos oferecidos preparados no próprio hotel, sob a competente direção da Sra. Nair Krauspenhar, esposa do Sr. Hilário.

Com mais de 80 variedades de bolos, tortas, geleias, quiches, entre outras delícias, o famoso Buffet Colonial ganhou o prêmio de Melhores da Gastronomia em 2012, 2013 e 2014.

Bem, como imagens valem mais do que mil palavras, eu convido você a assistir a um vídeo que mostra todas as delícias, feito durante a minha estadia.

Restaurante Sopas da Serra

Inaugurado em 2010, a princípio a ideia era oferecer aos hóspedes a comodidade de ter mais uma opção gastronômica na região do hotel.

Hoje em dia, o local é frequentado não só pelos hóspedes, mas por turistas e moradores da região, em geral.

Todas as noites, é oferecido um buffet com 5 tipos de sopas (são mais de 40 no cardápio). Além disso, há um buffet de pratos quentes, saladas, pães e sobremesas.

Estive lá com meu marido e optamos por um buffet livre que incluía as sopas, os pães e as sobremesas. Foi uma refeição saborosa e de ótima relação custo-benefício.

Não é à toa que o restaurante ganhou o prêmio de melhor Casa de Sopas de Gramado.

Restaurante Château Allemand

Inaugurado em 2014, a proposta do restaurante é oferecer um dos jantares típicos de Gramado: a Noite Suíça.

Durante o jantar, é servida uma sequência de Fondue, iniciada por um fondue de queijo, seguido de um fondue de carne. Para finalizar, é servido um fondue de chocolate.

Sequência de fondue do restaurante St. Haubert’s.

Infelizmente, meu par romântico já havia voltado para casa na ocasião em que me hospedei no Hotel Sky, de modo que me contentei em dar uma espiadinha no local.

Não teria graça desfrutar de um ambiente à luz de velas e com música ao vivo sozinha. Deixei para a próxima estadia…

Entretanto, os cafés da manhã eram servidos no mesmo ambiente. De modo que posso garantir que o lugar é bem aconchegante e romântico.

Transfer para o aeroporto

Além de inúmeras excursões que podem ser adquiridas no hotel, há também a possibilidade de contratar um traslado para o aeroporto.

Através da agência Gramado Receptivo, contratei um transfer da empresa Vento Sul e fiquei bem satisfeita com o serviço. Eles foram me buscar no hotel e a viagem transcorreu tranquila até o aeroporto.

Deslocamento do Hotel Sky para o centro

Apesar de o Hotel Sky não estar localizado no centrinho de Gramado, o deslocamento é relativamente curto.

Tomando como base o epicentro que defini no início deste post, são cerca de 1.3km.

 

Entretanto, a Avenida das Hortênsias é repleta de restaurantes e outros estabelecimentos, de modo que você nem percebe a distância. Tudo acaba sendo “centro”.

Além disso, Gramado é uma cidade extremamente segura, com índices de criminalidade praticamente zerados (que paraíso!).

Assim, uma caminhada não representa problemas para quem não tem dificuldade de locomoção.

Saí para jantar sozinha nas quatro noites em que fiquei hospedada no Sky Hotel e não senti intimidação alguma em voltar, mesmo que tarde da noite, para a região do hotel.

Opções Gastronômicas na região do Hotel Sky

Além dos dois restaurantes que fazem parte do complexo do Hotel Sky, há outras boas opções a curta distância.

Conferi o restaurante de carnes El Toro (450 metros), a pizzaria Mão na Arte (400 metros) e o espaço gourmet Mestre Cuca Mix (350 metros). Falarei detalhadamente sobre cada um deles no post sobre Dicas Gastronômicas de Gramado.

E se você quiser economizar com alimentação, ou mesmo comer algo leve devido ao cansaço, há o mercado Frutifrango, bem próximo do hotel (cerca de 750 metros).

Não tem como errar: fica na esquina da Avenida das Hortênsias, bem em frente ao posto de gasolina, colado à pizzaria Mão na Arte.

Agradecimentos

Como eu havia comentado no início deste post, a primeira parte da minha hospedagem em Gramado aconteceu no Sky Serra. Ele é um hotel novinho em folha, sobre o qual falarei em outro post.

Entretanto, posteriormente, entrei em contato com a direção do Hotel Sky, pertencente ao mesmo grupo, que se  propôs a realizar uma parceria com o Turista FullTime.

Assim, deixo expresso aqui o meu “muito obrigada” pela amabilidade e profissionalismo com que fui recebida por toda a equipe.

Fiquei muito contente com a oportunidade de agradecer pessoalmente ao Sr. Hilário Krauspenhar, pois tive a agradável surpresa de encontrá-lo quando estava prestes a voltar para casa.

Naquele momento, compreendia razão de ele ser tão bem-sucedido em uma cidade com tanta concorrência no ramo hoteleiro.

A gentileza e simpatia com que me tratou, certamente, são elementos fundamentais em sua trajetória de sucesso.

Ele até topou tirar uma foto comigo, apesar de dizer que não era muito de fotos, mas já que eu insistia… Uma graça de pessoa!

Importante ressaltar, contudo, que todas as opiniões e comentários citados neste post são impressões genuínas de uma viajante experiente, acostumada a ficar em hotéis de diferentes categorias e que sabe avaliar a qualidade das instalações e dos serviços prestados.

Assim, ciente do meu compromisso como blogueira e da minha experiência como viajante frequente, sinto-me totalmente confortável em recomendar o Hotel Sky em Gramado. Da mesma forma, que me hospedaria lá, novamente, sem a menor sombra de dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: