Onde ficar em Paris: 5 hotéis que cabem no seu bolso

10 Comentários

Ao planejar a viagem, muita gente tem dúvidas a respeito de onde ficar em Paris. Afinal, é uma grande capital, que atrai milhões de turistas todos os anos. Entretanto, com uma boa pesquisa, é possível encontrar acomodações com ótimo custo/benefício. Acredite: dependendo da época do ano, um hotel em Paris pode custar mais barato do que um hotel de mesma categoria localizado em uma cidade turística brasileira.

Leia mais

Categorias: Dicas de Viagem França

Tags:

13 dicas para viajar bem e barato em tempos de crise

5 Comentários

Com o Brasil passando por sucessivas crises econômicas, o sonho do brasileiro de viajar para o exterior tem virado um pesadelo! Quem já está com passagem comprada há tempos, tem arrancado os cabelos pensando na conversão e na conta do cartão de crédito na volta da viagem… é sempre dolorido olhar a fatura!… mas, algumas dicas podem aliviar o bolso na hora de pagar pela experiência…

Leia mais

Categorias: Dicas de Viagem

Como viajar para a Europa com o seu pet? (atualizado em agosto de 2017)

6 Comentários
Viajar com o pet: eis a questão! Às vezes, o grande problema ao programar uma viagem é resolver a situação do bichinho da família. Para os que não têm, a solução é muito simples. E as sugestões das mais descabidas: ”ah, deixa comida e água” ou “paga alguém para ir lá colocar comida e água”. Contudo, para nós que consideramos o pet um membro da família, esse momento é de crise existencial! O que fazer? Com quem deixar? Devo levar? Devo desistir da viagem?

Categorias: Dicas de Viagem

Tags:

Dar gorjeta ou não?

Sem Comentários
Gorjeta é sempre um assunto controverso: há pessoas que são absolutamente contra. Outras, que são a favor, desde que o serviço oferecido tenha qualidade. Independentemente da sua opinião, o assunto pode ser um motivo de desconforto e dúvida, já que para algumas culturas e povos, o ato de receber um extra do cliente pode soar como algo inusitado, inexperado ou até mesmo ofensivo!… Então,  como agir para não errar, tanto para um extremo quanto para o outro?

Categorias: Dicas de Viagem

Tags: