Florença: aula de culinária temática no Eataly

11 Comentários

Se Florença já é uma cidade deliciosa, imagine poder fazer uma imersão total no idioma e na culinária italiana? Nesta minha última ida à cidade, pude desfrutar, juntamente com um grupo de amigas, de uma aula temática de culinária no Eataly, uma referência mundial para a gastronomia típica do país.

Leia mais

Pisa: bate e volta partindo de Florença

2 Comentários

Visitar Pisa em um bate e volta a partir de Florença é uma alternativa fácil e viável para quem deseja conhecer mais uma bela cidade da Toscana. Opiniões sobre esta pequena cidade costumam variar. Há quem diga que não há muito a se ver e fazer e que ir até lá só para ver a torre é bobagem. Discordo: passar algumas horas longe da aglomeração de Florença, por exemplo, pode ser bem relaxante e divertido!

Leia mais

Categorias: Itália

Tags:

Cinco cidades europeias para curtir a Páscoa

2 Comentários
Bijenkorf filial de Haia
As cidades famosas da Europa já estão na lista de desejos de muitos viajantes. Imagine, então, se você puder aliar uma ótima estação do ano (a Primavera) a uma celebração popular que agrada a muita gente: a Páscoa? Daí que resolvi selecionar 5 cidades que já visitei e que sei que têm um apelo extra nessa época.

Leia mais

Van Gogh: uma experiência sensorial em Roma

Sem Comentários
Eu sou fã de Gogh Van, apesar de não ser uma profunda conhecedora das Artes em geral. Costumo dizer que gosto do belo, mesmo que não saiba como defini-lo ou caracterizá-lo. Quando penso neste artista, tenho um fascínio por sua vida e por sua obra, porque acho que suas pinturas representam seu estado de espírito, suas inquietudes e sua visão muito particular do mundo, da natureza e das pessoas.

Categorias: Itália

Tags:

Veneza: destino dos corações apaixonados!

2 Comentários

Aí eu lhe pergunto se Veneza não é um lugar original e único! Não estou nem me referindo ao glamour e romantismo do pedaço. Estou pensando na composição. São 118 ilhotas banhadas por 177 pequenos canais e com mais de 400 pontes ligando pontos diferentes da cidade. Uma arquitetura extravagante que atraiu  quase 10 milhões de visitantes em 2015! E muita história envolvida, que não vou contar. Meu foco é o que fazer por lá!

Leia mais

Milão a dois…

Sem Comentários
Milão a dois: diga se não é o destino perfeito para a comemoração do seu aniversário? Pois foi esse  destino romântico: que escolhi para brindar mais um ano de vida. Não tinha como não ser na Itália, sempre deliciosa e surpreendente. O tempo foi curto: só um final de semana prolongado. Então, precisei fazer um roteiro bem enxuto, mas ainda assim, abrangente. E só posso dizer que a experiência foi muito boa!

Leia mais