Pisa: bate e volta partindo de Florença

2 Comentários

Visitar Pisa em um bate e volta a partir de Florença é uma alternativa fácil e viável para quem deseja conhecer mais uma bela cidade da Toscana. Opiniões sobre esta pequena cidade costumam variar. Há quem diga que não há muito a se ver e fazer e que ir até lá só para ver a torre é bobagem. Discordo: passar algumas horas longe da aglomeração de Florença, por exemplo, pode ser bem relaxante e divertido!

Leia mais

Cinco cidades europeias para curtir a Páscoa

2 Comentários
Bijenkorf filial de Haia
As cidades famosas da Europa já estão na lista de desejos de muitos viajantes. Imagine, então, se você puder aliar uma ótima estação do ano (a Primavera) a uma celebração popular que agrada a muita gente: a Páscoa? Daí que resolvi selecionar 5 cidades que já visitei e que sei que têm um apelo extra nessa época.

Leia mais

Van Gogh: uma experiência sensorial em Roma

Sem Comentários
Eu sou fã de Gogh Van, apesar de não ser uma profunda conhecedora das Artes em geral. Costumo dizer que gosto do belo, mesmo que não saiba como defini-lo ou caracterizá-lo. Quando penso neste artista, tenho um fascínio por sua vida e por sua obra, porque acho que suas pinturas representam seu estado de espírito, suas inquietudes e sua visão muito particular do mundo, da natureza e das pessoas.

Categorias: Itália

Tags:

Cinque Terre: bate e volta a partir de La Spezia

8 Comentários
Cinque Terre refere-se a cinco lindos vilarejos localizados na Costa da Ligúria e que formam o Parque Nacional de Cinque Terre, um patrimônio da Unesco. Tive a chance de conhecer um pouco deste presente da natureza (lapidado, de certa forma, pelo Homem) em uma parada de cruzeiro.