Um jardim japonês em Haia (atualizado em 2018)

5 Comentários
Haia não é só uma cidade com grandes empresas, organizações internacionais e o parlamento holandês. É, também, uma cidade com lindos parques e muito verde. Em um desses parques, encontra-se um autêntico jardim japonês que data do início do século XX e que é o único do tipo existente na Holanda. Uma visita imperdível para amantes da cultura oriental.

Leia mais

Categorias: Holanda

Tags:

Keukenhof: como visitar o parque mais florido da Holanda?

21 Comentários

Para quem nunca ouviu falar, o Keukenhof é um grande parque onde uma vez por ano acontece uma exposição que presenteia os visitantes com um dos cartões-postais mais lindos da Holanda: as flores, aos milhões… sem exagero!  E é por isso que visitar o Keukenhof é um programa que deve constar da lista de todo turista que der a sorte de passar pelo país justamente na Primavera!

Leia mais

Um pileque de Jenever, a tradicional bebida holandesa

Sem Comentários

Será que você já tomou um pileque de jenever? Ou de seu similar? Depois de ler este post, nunca mais você vai tomar um drink feito com Gim sem se lembrar da Holanda. E eu vou lhe contar o porquê: Gin, Jenever, Genever, Genièvre, Ginebra, Genebra, Gim… São tantos os nomes que um leigo, como eu, trocaria simplesmente por um: gin ou gim (em Português). Porém as diferenças são muitas! E eu vou lhe contar a história toda!

Leia mais