Um jardim japonês em Haia (atualizado em 2017)

7 Comentários
Haia não é só uma cidade com grandes empresas, organizações internacionais e o Parlamento holandês. É, também, uma cidade com lindos parques e muito verde. Num desses parques, encontra-se um autêntico jardim japonês que data do início do século XX e que é o único do tipo existente na Holanda. Uma visita imperdível para amantes da cultura oriental.

Leia mais

Vamos correr pelos campos de tulipas?

Sem Comentários

Quem me conhece sabe: eu amo correr e adoro tulipas! Combinação perfeita para o evento que acontecerá durante a temporada do Keukenhof e lá nas imediações mesmo! É que no domingo de 9 de abril (com sorte, bem ensolarado!) acontecerá a Hollen door de Bollen, ou, como diriam os brasileiros, a corrida pelos campos de tulipas!

Leia mais

Keukenhof: como visitar o parque mais florido da Holanda?

15 Comentários

Para quem nunca ouviu falar, o Keukenhof é um grande parque onde uma vez por ano acontece uma exposição que presenteia os visitantes com um dos cartões-postais mais lindos da Holanda: as flores, aos milhões… sem exagero!  E é por isso que visitar o Keukenhof é um programa que deve constar da lista de todo turista que der a sorte de passar pelo país justamente na Primavera!

Leia mais

Um pileque de Jenever, a tradicional bebida holandesa

Sem Comentários

Será que você já tomou um pileque de jenever? Ou de seu similar? Depois de ler este post, nunca mais você vai tomar um drink feito com Gim sem se lembrar da Holanda. E eu vou lhe contar o porquê: Gin, Jenever, Genever, Genièvre, Ginebra, Genebra, Gim… São tantos os nomes que um leigo, como eu, trocaria simplesmente por um: gin ou gim (em Português). Porém as diferenças são muitas! E eu vou lhe contar a história toda!

Leia mais

Mercado de queijo em Gouda

10 Comentários

Imagine poder se transportar alguns séculos no passado e poder ver de pertinho fazendeiros e negociantes entrando em acordo sobre o preço de um queijo que ainda hoje é considerado um dos mais antigos de que se tem notícia no mundo. Eu estou falando do mais famoso queijo holandês: o Gouda e o famoso mercado onde a tradição se mantém… Leia mais

Tot ziens, Keukenhof!

2 Comentários
Passou muito rápido… e vai deixar saudades. Amanhã, o Keukenhof fecha seus portões até a próxima primavera… Incrível, tanto trabalho, tanta dedicação dos jardineiros, dos produtores de flores, de tantas pessoas envolvidas para que o parque seja um sucesso. E ele nunca desaponta. Cada ano mais lindo, cada ano mais florido… ouso dizer, cada ano mais visitado.
< ?php include_once("analyticstracking.php") ?>