Istambul em algumas horas

Conhecer Istambul em algumas horas é tarefa impossível. Afinal, esta cidade lindíssima transpira Cultura, História e Arte. Porém, é totalmente viável conhecer seus highlights. Quando o MSC Preziosa parou por lá pelo curto período de 9:00 às 17:00 em julho de 2014, tratei de aproveitar ao máximo e visitar os pontos turísticos de maior interesse. Eu já conhecia a cidade, o que facilitou a otimização de tempo e de dinheiro. Aqui, eu compilei para você o que eu penso que não pode faltar em uma estadia vapt-vapt…

Leia mais

Barcelona em algumas horas

Conhecer  Barcelona em algumas horas é uma tarefa impossível. Ainda assim, será uma parada de cruzeiro inesquecível, com certeza! De modo que se você der a sorte (ou azar!) de parar em Barça somente por algumas horas, não pode se dar ao luxo de perder um minutinho sequer. Disse “azar”, porque você vai lamentar – e muito – ter que ir embora sem ao menos passar uma noite (ou noitada!) por lá…  Leia mais

Cinque Terre: os vilarejos na Costa da Ligúria

6 Comentários
Cinque Terre refere-se a cinco lindos vilarejos localizados na Riviera Italiana e que formam o Parque Nacional de Cinque Terre, um patrimônio da Unesco. Tive a chance de conhecer um pouco deste presente da natureza (lapidado, de certa forma, pelo Homem) em uma parada de cruzeiro.

Vida dura no cruzeiro…

Às vezes, o itinerário de um cruzeiro exige um dia sem descer do navio. Isso ocorre quando há a necessidade de percorrer um trecho muito longo sem um porto naquele pedaço da rota. Pode-se olhar essa situação como algo extremamente positivo… ou absolutamente negativo. Vai depender do interesse e personalidade de cada um. Eu, particularmente, vejo como uma oportunidade para me recuperar de muitos excessos…

Leia mais

Categorias: Cruzeiros Dicas práticas

Tags:

O último dia em um cruzeiro

O último dia do cruzeiro é sempre intenso: a gente quer aproveitar ao máximo e sair com a sensação de que fez absolutamente T-U-D-O o que estava disponível e, se possível, mais um pouco. Não se iluda: independentemente da hora do desembarque, você receberá uma notificação de que deve desocupar a cabine logo cedo.

Leia mais

Categorias: Dicas práticas

Tags:

Guia de Cruzeiros para Marinheiros de Primeira Viagem

2 Comentários
O primeiro cruzeiro a gente nunca esquece! Dá um frio na barriga na hora de preparar a mala, no momento do embarque, na primeira vez que o navio alcança o alto-mar e você não vê sinal de terra firme. São muitas emoções, com certeza! Daí que preparei um manual pra você não cair numa barca furada e já chegar abafando!