Hoje foi um dia muito especial aqui em Haia, inesquecível para mim e com certeza para muitos que por aqui estavam. Logo cedo, vi passar em frente à minha casa centenas de crianças, acompanhadas por seus pais ou monitores, realizando a Youth Run, um percurso de 2.5Km para a galera miúda. Fiquei emocionada ao ver a importância do incentivo precoce à prática de esportes, algo muito valorizado aqui na Holanda.

Era apenas uma amostra de um evento que duraria várias horas e que marcaria um dia de atividades proporcionadas pela Corrida Anual City-Pier-City Den Haag, conhecida aqui como CPC Loop Den Haag.

O dia estava maravilhoso, ensolarado, e até onde eu sei, foi o mais quente do ano. Chegou a fazer uns 12 a 14 graus, o que não é pouca coisa, para quem está saindo do inverno europeu e doido para usar um casaco ou jaqueta mais leve…
Houve a edição de apenas 1Km para a galerinha mais miúda ainda (primeiro evento do dia), a dos 5Km aconteceu às 11:00 da manhã, a de 10Km ao meio-dia e, finalmente, a tão esperada meia-maratona, às 14:30.
Eu, que havia corrido a de 10Km, vim para casa, tomei um banho rápido (eu moro perto da largada/chegada) e voltei a tempo de ver os três primeiros atletas terminando o percurso… foi muito inspirador! Impressionante ver a garra e a força de alguém quase na finalização de um percurso longo… foi a primeira vez que vi tão de pertinho. O público estava super entusiasmado. Eu, mais ainda!

Como todo e qualquer grande evento de que participei aqui na Holanda, tudo correu com tranquilidade e organização. Não tenho sequer um pontinho negativo, por menor que seja, a comentar. Por mais que eu esteja aqui há tantos anos, ainda me surpreendo com a eficácia e planejamento deste povo, que não deixa escapar um detalhe sequer para que a festa seja plena para todos!

Esta corrida foi um grande aprendizado para mim, que como já comentei, tenho mais determinação do que preparo físico. Não foi nada fácil cumprir o percurso contra o vento em grande parte do tempo. Cada quilômetro que eu deixava para trás, dava-me motivação para encarar os que faltavam.

Terminei com pouco mais de uma hora, com uma vontade imensa de continuar correndo, cada vez mais e por mais lugares… já estou inscrita para mais três corridas; a Electric Run, em poucos menos de três semanas, a Nike Women’s 10K em maio e a Ladies Run em junho… Quem se anima a vir, também?
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *