O Bustour, com seu sistema de Hop-on Hop-off, é uma excelente opção de transporte para percorrer mais de 35 pontos de interesse das cidades de Gramado e Canela.

Entenda o deslocamento entre Gramado e Canela

Gramado e Canela são cidades bem próximas. Apenas cerca de 7 quilômetros separam uma da outra.

Entretanto, especialmente durante os períodos de alta temporada, circular por elas com automóvel pode ser um pouco complicado.

O primeiro motivo é o fato de ambas possuírem um centro compacto, típico de cidades pequenas.

Contudo, os centrinhos são bem concorridos, já que muitos turistas preferem permanecer no “miolinho”, onde tudo acontece.

A segunda razão, é devido ao fato de a infraestrutura de ambas estar preparada para dar conta de um determinado número de habitantes.

Porém, na alta temporada, o fluxo do trânsito de carros e de pessoas multiplica-se, o que dificulta o tráfego.

E, por último, o sistema de trânsito de Gramado, bem atípico, é quase que totalmente baseado em rotatórias (ou rotundas).

De modo que quase não há sinais de trânsito, o que confunde muitos motoristas de fora. Muitos sequer sabem agir diante da situação…

Nestas alturas você já percebeu que dirigir por lá requer paciência, certo?

Por outro lado, como pedestre você leva vantagem, pois as faixas de segurança costumam ser respeitadas.

Carro X Transportes alternativos

Nesta última viagem à Serra Gaúcha, optei por ficar de carro parte da estadia de uma semana.

De fato, durante os primeiros dias, estar de carro foi bem conveniente.

Ainda mais porque só o deslocamento aeroporto-hotel-aeroporto para dois adultos já seria quase o equivalente ao aluguel de um carro econômico para o período.

Pena que não foi com este aqui, mas te conto como foi andar de Ferrari em outro post!

Além disso, eu e meu marido fomos visitar a Vinícola Miolo. Ela está localizada a mais de 120km de Gramado. Então, alugar um carro acabou compensando muito.

Porém, não estávamos hospedados muito perto da área mais movimentada do centro. Portanto, em determinados momentos, preferíamos deixar o carro estacionado no hotel e caminhar.

Estacionar no centro de Gramado num feriado de Páscoa foi um desafio. As vagas eram escassas e era preciso pagar pela vaga usando um sistema de parquímetro.

Bustour: Gramado e Canela com conforto

Após o feriado, meu marido voltou para casa e eu permaneci mais uns dias na cidade.

Optei, então, por um pacote de 2 dias para o Bustour, um transporte oferecido pela empresa Brocker Turismo.

Com o serviço oferecido pela empresa, você pode optar por um período de 1, 2 ou 3 dias para um itinerário que abrange 35 pontos de interesse em Gramado e Canela.

Como o Bustour funciona num sistema de Hop-on Hop-off (muito comum nas cidades turísticas), você sobe e desce várias vezes ao dia, de acordo com sua necessidade e interesse.

O serviço funciona todos os dias, sempre das 9:00 às 18:00. É possível embarcar em frente a uma das filiais da empresa – uma em Gramado, outra em Canela – ou em frente às principais atrações das duas cidades.

Filial de Gramado na Rua Borges de Medeiros, 851.

Utilizei o serviço por dois dias, alternando com um City Tour por Gramado e Canela. Achei ótimo poder usar o ticket em dois dias não consecutivos.

Isso é uma vantagem incomum. Normalmente, em outras cidades turísticas, você tem que usar seu ticket em 24 ou 48 horas.

Como comprar o ticket para o Bustour?

Você pode adquirir seu ticket para o Bustour, antecipadamente, através do site da Brocker Turismo.

Entretanto, é possível, também, comprá-lo diretamente nas filiais de Gramado ou Canela. E, finalmente, no próprio ônibus.

Como otimizar o uso do Bustour?

Como o itinerário é bem abrangente, o ideal é que você se programe para visitar as atrações que fiquem numa sequência. Assim, você poupa tempo de deslocamento.

Além disso, baixar o aplicativo do Bustour é fundamental. Não só você controla os horários previstos para o próximo ônibus, como monitora em tempo real se ele já está chegando.

Achei o serviço sensacional! Testei várias vezes e funcionou perfeitamente. Os motoristas sempre passavam no horário exato.

O aplicativo também sugere o ponto de embarque mais próximo da sua localização. Super high-tech!

As atrações do itinerário

Todas as principais atrações de Gramado e Canela estão incluídas no itinerário do Bustour.

Inclusive, alguns hotéis também constam do itinerário.

O Hotel Sky, onde me hospedei, não era um dos pontos de embarque.

Entretanto, do outro lado da rua, o Hotel Laghetto Viale era uma das paradas. De modo que meu acesso foi super fácil.

Visitei várias atrações de Gramado e Canela com o Bustour e aprovei a experiência.

Principalmente, porque algumas delas não são tão centrais assim.

Há muitas vantagens em se optar por um sistema de Hop-on Hop-off.

Você ganha tempo, cansa-se muito menos e ainda se protege de um eventual mau tempo, já que o ônibus é panorâmico, mas coberto.

Entretanto, o mais importante, na minha opinião, é a possibilidade de visitar cada atração no próprio ritmo.

Atrações visitadas com o Bustour

Durante minha estadia, percorri vários pontos turísticos de Gramado e Canela usando a facilidade de entrar e sair do Bustour o dia inteiro.

Procurei concentrar as atrações seguindo a sequência do itinerário. Assim, visitei numa tacada só o Museu de Cera, o Hollywood Dream Cars, o Harley Motor Show e o Salão Super Carros.

Foi muito interessante fazer as visitas num mesmo dia, pois além de seguirem uma temática muito semelhante, todas as atrações fazem parte de um mesmo grupo empresarial.

Também aproveitei para visitar o Reino do Chocolate e a casa de chocolates Florybal. Assim como as atrações anteriores, ambas estão localizadas na Avenida das Hortênsias.

Já no caminho para Canela, aproveitei o itinerário para conhecer o Snowland. A atração é muito legal, mas fica fora de mão para quem não está de carro. Então, foi super prático visitá-la com o Bustour.

Agradecimentos

Gostaria de agradecer à equipe da Brocker Turismo pela confiança no trabalho desenvolvido para o Turista FullTime e por facilitar o meu acesso às múltiplas atrações de Gramado e Canela.

Importante ressaltar que, apesar da parceria, todas as opiniões e comentários deste post são impressões genuínas de uma viajante experiente, acostumada a utilizar este tipo de serviço de transporte em várias cidades do mundo.

Portanto, ciente do meu compromisso como blogueira e da minha experiência como viajante frequente, sinto-me totalmente confortável em recomendar o Bustour como uma excelente alternativa de transporte nas duas mais encantadoras cidades da Serra Gaúcha.

Serra Gaúcha e as múltiplas opções de lazer

E se você gostou deste post e quer saber mais sobre Gramado e Canela, saiba que há muitas alternativas para curtir a região.

Eu tenho muito mais a contar. E convido você a conferir os outros posts sobre o tema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: