Conhecer   Barcelona em algumas horas é uma tarefa impossível. Ainda assim, será uma parada de cruzeiro inesquecível, com certeza! De modo que se você der a sorte (ou azar!) de parar em Barça somente por algumas horas, não pode se dar ao luxo de perder um minutinho sequer. Disse “azar”, porque você vai lamentar – e muito – ter que ir embora sem ao menos passar uma noite (ou noitada!) por lá… 

Roteiro enxuto para conhecer Barcelona em algumas horas

É possível caminhar do terminal de cruzeiros em direção às áreas turísticas,. Contudo, não é uma distância tão curta. Como tempo é algo que você não pode perder, pegue um táxi. Não sairá caro e você conseguirá ver mais da cidade.

Você poderá, também, pegar um ônibus turístico (Hop-On Hop-Off), que vai passar próximo ou em frente às atrações imperdíveis.

O terminal de cruzeiros

Dependendo do terminal em que seu navio pare, talvez seja uma caminhada não muito longa até a saída do porto. Algumas empresas de cruzeiros oferecem um shuttle do navio até este ponto. Não é uma distância tão grande, mas pode variar muito. Creio que pode chegar a mais de três quilômetros, dependendo do lugar em que o navio atraque. Então, esses shuttles são uma boa opção. Normalmente são baratos (cerca de 5 euros por pessoa).

Uma vez na saída do porto, há duas paradas do Hop-On Hop-Off: uma no World Trade Center e outra no Mirador de Colom (o monumento a Cristóvão Colombo). Embarque o quanto antes: com duas rotas distintas e trinta paradas em pontos de interesse, vai ser muito difícil não achar algo que lhe interesse. Em alta temporada, pode ser até que uma terceira rota esteja disponível.

Entre os pontos da Rota Leste estão o Camp Nou (Estádio do Barcelona), a Plaça de EspañaLa Pedrera, a Plaça de Catalunya, a Casa Batló e a Sagrada Família, só para citar os mais procurados.
A Rota Oeste passa também por La Pedrera, Plaça de Catalunya, Casa Batló e ainda inclui a Fundação Miró e a Catedral Gótica.

Como conhecer Barcelona a pé?

Se você não quiser pegar transporte, uma outra opção também é sair caminhando do porto, pegar a famosa Rambla (ou Las Ramblas – o boulevard mais badalado da cidade) e ir curtindo o astral da cidade. É um roteiro turístico, naturalmente. Eu sugeriria resistir à tentação de sentar em um dos restaurantes desse trecho, já que a maioria é do estilo “pega-turista”… ​
Vá desfrutando da linda cidade catalã, até chegar à Plaça de Catalunya

De lá, arrisque uma longa caminhada pela Passeig de Gràcia. Explico: esta é uma avenida comprida (são 5 quilômetros de ponta a ponta). Porém, abriga tanto lojas de grife quanto restaurantes e bares de tapas. Além disso, é o endereço de duas das mais importantes obras de Gaudi: La Pedrera Casa Batló. Para ambas, sempre haverá fila, mas mesmo que você não entre, será um deleite para os olhos conferi-las de perto.

Onde comer em Barcelona?

Opções para comer, na região do Passeig de Gràcia, não vão faltar. Entretanto, se você quiser só uma parada rápida para aplacar a fome, vá a uma das lojas da rede 100 Montaditos” . Eu já falei desses honestos e deliciosos sandubinhas que eu AMO no meu post sobre Alicante Eles estão espalhados por toda a Espanha. E eu já conferi que a qualidade é a mesma em várias cidades! Hehehe…
Se você quiser algo diferente, arrisque uma cervejinha local (Estrella) com uma porção de bolinhos de bacalhau ou de batatas bravas em qualquer botequinho charmoso que encontrar. Não tem erro. Eu achei um chamado “Tapa Tapa”, por acaso. Entrei na sorte e gostei muito!

Conheça a Barcelona dos locais

Muito bem, se ainda sobrar fôlego e tempo, há muito mais coisas para ver. Indo quase que num retão só desde o Passeig de Gràcia, você vai voltar à região do porto, onde está localizado o Maremagnum.  Ali se encontra um complexo de entretenimento com inúmeras opções de lazer para toda a família. É um lugar extremamente organizado e eclético.
O Maremagnum é um shopping center de porte médio com um aquário grande “coladinho” nele. Eu visitei o aquário e achei bem legal, mas este tipo de entretenimento você poderá encontrar em outras cidades. Ainda assim, é mais uma opção de lazer; principalmente para quem está acompanhado de pimpolhos que passearam por horas e horas, percorrendo roteiros “de adultos”.
De todos os conselhos ou sugestões que eu possa escrever sobre essa linda e acolhedora cidade, o mais importante é… APROVEITE BARCELONA! Curta cada minuto, desfrute cada sabor e cada brisa. você vai querer voltar, acredite! Vai por mim… já estive inúmeras vezes lá e nunca fui embora sem sonhar com uma semana a mais!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *